Filme nomeado aos Óscares com Tom Hanks está prestes a deixar a Netflix
O catálogo da Netflix vai perder mais um filme de grande importância: “O Náufrago” com Tom Hanks.
Sumário:
- A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um filme de enorme relevo: “O Náufrago”, de Robert Zemeckis, que é protagonizado por Tom Hanks;
- Lançado em 2000, o filme foi bem recebido pela crítica e conquistou 2 nomeações aos Óscares: Melhor Mistura de Som e Melhor Ator;
- Agora, a tua última oportunidade para ver ou rever “O Náufrago” na Netflix é mesmo até dia 21 de julho.
Depois de se despedir de “Mr. & Mrs. Smith”, “Homem em Fúria”, “O Pianista“, “Dunkirk” e “Gone Girl”, a Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um grande filme: “O Náufrago” (“Cast Away”) protagonizado por Tom Hanks.
Neste filme que deixa agora a Netflix, Tom Hanks é Chuck Noland, um engenheiro de sistemas da FedEx cuja vida profissional e pessoal é regulada pelo relógio. A sua vida acelerada, fá-lo deslocar-se constantemente e para locais distantes, sempre longe da sua namorada Kelly (Helen Hunt). A sua maníaca existência termina de repente, quando o avião em que viaja se despenha numa ilha remota e isolada e Chuck se vê atirado para o mais desolador dos mundos. Sem as comodidades da vida moderna a que está habituado, depressa é obrigado a aprender a sobreviver…
Lançado em 2000, o filme comandado por Robert Zemeckis (“Forrest Gump”, “Regresso ao Futuro”) foi bem recebido pela crítica e conquistou 2 nomeações aos Óscares, uma em Melhor Mistura de Som e outra para o próprio Tom Hanks como Melhor Ator.
O que diz a crítica?
Para o New York Post, “O Náufrago” é “uma história de aventura realmente clássica com um dos grandes atores de Hollywood a acertar em cheio”. Entertainment Weekly afirma: “Hanks destaca-se como um homem quase nu e quase bíblico. Zemeckis conta a sua história – o argumento é de William Broyles – com um controlo magnífico tanto no que não é mostrado como no que é”.
Para a MHD, a nossa Maggie Silva escreveu: “Robert Zemeckis propõe uma abordagem muito interessante sobre o que é solidão, à medida que acompanhamos uma transformação física e psicológica repleta de momentos marcantes e fáceis de recordar. Tom Hanks carrega o filme completamente às costas, estando apenas ele em ecrã durante a larga vasta maioria do tempo. Só ele e uma bola a quem chama “Wilson” e que se torna a sua companheira de aventura. “O Náufrago” é um filme de aventura, é um drama, é uma comédia, é um romance, é uma narrativa sobre perseverança que se faz da performance de Tom Hanks e de bom timing trágico-cómico”.
No Rotten Tomatoes, “O Náufrago” conta com 89% de aprovação da crítica e 84% do público. No Metacritic, a média é de 74%. A tua última oportunidade para ver este emocionante filme com Tom Hanks acaba às 23h59 de domingo, dia 21 de julho.
E tu, vais aproveitar para ver ou rever “O Náufrago” na Netflix?
Sim, eu vou. “Cast Away – O Náufrago” é um filme de Robert Zemeckis, realizador de “Regresso ao Futuro” e que conta com Tom Hanks no papel de Chuck Noland.