Paula Usero (The Lady's Companion) © Netflix

De Caught a The Lady’s Companion, as séries mais vistas na Netflix esta semana (1 a 4 abril)

Esta semana foi a despedida oficial de “Zero Day” da lista das séries mais vistas da Netflix. Após várias semanas no top, o novo projeto de Robert de Niro parece não ter mais para dar. A ele juntam-se “Woman of the Dead”, “Wolf King” e “High Tides”. Assim, nas menções honrosas temos em décimo lugar “Medusa”, “From Rock Star to Killer”, “WWE Raw”, “Weak Hero Class 1”, e “Million Dollar Secret”.

A maior queda pertence a “Medusa“, minissérie da Netflix que veio de quarto para décimo lugar, um evento semelhante ao que aconteceu a “Zero Day” na semana antes de desaparecer por completo. Já “WWE Raw”, por outro lado, depois de sete dias de glória em quinto lugar, regressa ao oitava onde já esteve diversas vezes.

Lê Também:
Os 5 melhores Filmes para ver na Disney+, Max e Netflix este fim de semana (5 e 6 de abril)

5. The Residence, a minissérie da Netflix perfeita para os amantes de Detetives

Uzo Aduba em The Residence da netflix
Uzo Aduba © Netflix / ERIN SIMKIN

Os fãs de Sherlock Holmes, Poirot ou Miss Marple vão adorar esta nova série da Netflix. Cordelia Cupp (Uzo Aduba) é uma detetive excêntrica que acaba responsável por descobrir o culpado de um assassinato em plena Casa Branca. Contudo… Ela tem “apenas” 157 possíveis criminosos à sua frente… Todos com histórias interessantes. Aquando da estreia em Portugal, no dia 20 de março, “The Residence” alcança o segundo lugar, não conseguindo a coroa devido ao fenómeno “Adolescence” que estreara na semana anterior.

Lê Também:
The Residence, em análise | Cluedo inspira a nova série da Netflix

4. Gone Girls: The Long Island Serial Killer

Amanda Funderburg

Depois do especial sobre o caso de Gabby Petito, a Netflix continua a apostar no true crime com uma série documental focada no LISK. Esta foi uma série de homicídios que decorreu na área Long Island, em Nova Iorque, entre 1993 e 2011. Com um total de mais de 11 vítimas, o crime foi apenas descoberto em 2010 quando os primeiros corpos apareceram. Eles pertenciam a quatro mulheres, conhecidas desde então como as Gilgo Four.

Realizada e produzida por Liz Garbus, “Gone Girls: The Long Island Serial Killer” conta todo o caso através da perspetiva de familiares e amigos das vítimas. A crueldade humana pelos olhos de quem ficou para contar a história.

3. The Lady’s Companion

Nadia de Santiago, Itziar Manero, e Paula Usero (The Lady's Companion) da netflix
Nadia de Santiago, Itziar Manero, e Paula Usero (The Lady’s Companion)

Agora num tom mais leve, a Netflix comemorou também a estreia de “The Lady’s Companion“, uma comédia romântica espanhola que conquistou os portugueses esta semana. A história gira em torno de Elena (Nadia de Santiago), uma dama de companhia que recebe a missão de encontrar maridos ricos para as irmãs Mencia. Contudo, claro, a tarefa não será NADA fácil.

2. Caught, Harlan Coben de volta à Netflix

Soledad Villamil (Caught) ©2024 Netflix, Inc.
Soledad Villamil (Caught) ©2024 Netflix, Inc.

Sabias que Harlan Coben tem uma secção dedicada ao catálogo das adaptações dos livros do autor? A chamada “Harlan Coben Collection” já inclui títulos como “Missing You“, “Just One Look” e “Fool Me Once”. Agora é vez de “Caught” nos conquistar. A minissérie argentina mergulha-nos num misteriosa desaparecimento através da perspetiva de uma jornalista (Soledad Villamil), cujo trabalho se dedica a expor criminosos que escaparam pelos crimes.

Lê Também:
Criador de Adolescência responde às acusações de propaganda anti-branco na minissérie da Netflix

1. Adolescence

Owen Cooper em adolescência ou adolescence da Netflix
Owen Cooper (Adolescence) © Netflix 2024

Claro, seria difícil não vermos “Adolescence” em primeiro lugar. A minissérie de Jack Thorne e Stephen Graham continua a dar que falar. Tanto nas redes sociais, quanto a nível governamental, as consequência do acesso à internet por parte dos jovens, bem como a probabilidade de terem acesso a temas sensíveis permanece em debate.

Assim, se ainda não viste, não deves perder a oportunidade de conhecer a história de Jamie Miller, interpretado pelo brilhante Owen Cooper. Uma narrativa ficcional mas que espelha um problema grave e bem comum em países como, por exemplo, o Reino Unido, a França e até Portugal.

Lê Também:
Canais Star homenageiam Val Kilmer este fim de semana

Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *