Cr. David Lee | NETFLIX © 2020

Netflix em Dezembro | Mank e o adeus a Chadwick Boseman

[tps_header]

Em dezembro, a Netflix deixa-nos com um sabor agridoce. Temos a estreia de grandes filmes, possíveis concorrentes aos Óscares, mas também a despedida de um grande actor…

[/tps_header]

É com um misto de sentimentos que partilhamos o catálogo das estreias da Netflix para de dezembro. Um mês tradicionalmente alegre e com espírito natalício, mas que não irás encontrar nesta plataforma. Ao invés, poderás assistir à estreia de dois filmes que prometem marcar 2020: “Mank”, de David Fincher, e “Ma Rainey: A Mãe dos Blues”, a adaptação da peça de August Wilson e o último filme de Chadwick Boseman. Ainda assim, se preferes conteúdos mais ‘leves’ e divertidos poderás encontrar duas comédias: “The Prom”, com Meryl Streep e Nicole Kidman, e “A Incrível História de Giorgio Rosa”, inspirado numa história real.

 

MANK

MHD Mank netflix 2 (1)
©Netflix

Estreia: 4 de dezembro

Quase que já dispensa apresentações, a nova e muita aguardada longa-metragem de David Fincher chega em Dezembro à Netflix. Certamente um dos filmes de 2020, “Mank” retrata a Hollywood dos anos 30 através do olhar do mordaz crítico social e argumentista alcoólico Herman J. Mankiewicz, enquanto este tenta concluir o argumento de “O Mundo a Seus Pés” para Orson Welles.


EMICIDA: AMARELO – É TUDO PRA ONTEM

netflix em dezembro
NETFLIX © 2020

Estreia: 8 de dezembro

O documentário “AmarElo — É Tudo Pra Ontem” mostra o processo criativo e a gravação do projeto de estúdio AmarElo, assim como os bastidores da atuação de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, ano que foi narrada a história da cultura negra no Brasil nos últimos 100 anos. Com realização da Laboratório Fantasma, produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto, AmarElo — É Tudo Pra Ontem traz entrevistas exclusivas com personalidades brasileiras de relevo, tais como Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar.


A INCRÍVEL HISTÓRIA DE GIORGIO ROSA

A Incrível História de Giorgio Rosa
NETFLIX © 2020

Estreia: 9 de dezembro

Porque também continuamos a precisar de comédias – talvez agora mais do que nunca -, a Netflix em Dezembro estreia “A Incrível História de Giorgio Rosa”. Giorgio é um engenheiro dotado e incompreendido bateu no fundo. Foi despedido, os pais recusam-se a falar com ele e o amor da sua vida deixou-o, dois depois de terem sido detidos por culpa dele. Farto das regras asfixiantes da Itália do final dos anos 60, Giorgio tece um plano impossível: construir a sua própria ilha no meio do mar.

Juntamente com um bando de párias e revolucionários, funda a República das Rosas, declara a independência e é nomeado presidente. Contudo, os valores e a resiliência da equipa são postos à prova, quando o primeiro-ministro italiano declara a ilha idealista o inimigo público número um de Itália. Realizado por Sydney Sibilia (trilogia “Paro Quando Quiser”) e produzido pela Grøenlandia (“Il Primo Re”), “A Incrível História de Giorgio Rosa” é um drama hilariante com alma rebelde e baseado numa incrível história verídica.


THE PROM

The Prom
© Netflix

Estreia: 11 de dezembro

Com realização de Ryan Murphy, “The Prom” acompanha Dee Dee Allen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden), duas estrelas do teatro de Nova Iorque a braços com um problema: o seu novo e dispendioso espetáculo da Broadway é um completo desastre que lhes está a arruinar a carreira.

Entretanto, no Indiana rural, a jovem Emma Nolan (Jo Ellen Pellman) passa por outro tipo de desgosto: apesar do apoio do diretor da sua escola secundária (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) impediu-a de participar no baile da escola com a sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose). Quando Dee Dee e Barry concluem que a situação de Emma é a causa perfeita para relançarem as suas imagens públicas, fazem-se à estrada com Angie (Nicole Kidman) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores à procura de um relançamento de carreira. Mas, quando o seu ativismo de celebridade narcisista se vira inesperadamente contra eles, os quatro veem a vida virada do avesso enquanto tentam proporcionar a Emma uma noite em que ela pode celebrar quem realmente é.


GIVING VOICE: VOZES AFRO-AMERICANAS NA BROADWAY

Denzel Washington_Viola Davis
NETFLIX © 2020

Estreia: 11 de dezembro

Viola Davis e Denzel Washington são os produtores executivos deste documentário, que acompanha uma nova geração de artistas numa viagem emotiva, enquanto os mesmos avançam pelo Concurso de Monólogos August Wilson, um evento que celebra um dos mais renomeados dramaturgos americanos.

Todos os anos, milhares de alunos de doze cidades dos EUA atuam em peças do vencedor do Prémio Pulitzer (“Fences”; “Ma Rainey’s Black Bottom”) para terem uma oportunidade de subir ao palco na Broadway. Os realizadores Jim Stern e Fernando Villena captam a forma como os alunos se auto-descobrem e ao mundo que os rodeia através de “Century Cycle”, um conjunto de dez peças de Wilson que retrata a experiência afro-americana no séc. XX.


ANITTA: MADE IN HONÓRIO

netflix em dezembro
NETFLIX © 2020

Estreia: 16 de dezembro

Depois de apostar em Taylor Shift, Lady Gaga ou Travis Scott, chegou a vez de conhecermos melhor a história de Anitta, um ícone do funk e da pop no Brasil. O documentário chega em dezembro à Netflix acompanhando de perto a controversa e fascinante artista na sua intimidade e durante a preparação de concertos importantes pelo mundo fora. Mostra-nos também a vida dela na estrada e as reuniões com a sua equipa, em que ela acumula os papéis de artista e de empresária.


MA RAINEY: A MÃE DO BLUES

netflix em dezembro ma rainey
Cr. David Lee | NETFLIX © 2020

Estreia: 18 de dezembro 

O último filme de Chadwick Boseman, de quem nos despedimos – demasiado cedo – este agosto. “Ma Rainey: A Mãe dos Blues” decorre em 1920, quando as tensões aumentam durante uma sessão de gravação vespertina, em Chicago, onde uma banda de músicos espera a pioneira artista Ma Rainey (Viola Davis), a lendária “Mãe do Blues.” No final da sessão, a destemida e impetuosa Ma envolve-se numa batalha de vontades com o seu empresário e produtor branco pelo controlo de sua música. Enquanto a banda aguarda, o ambicioso trompetista Levee (Boseman) – que está de olho na namorada de Ma e está determinado a reivindicar sua própria vida na indústria da música – incita os seus colegas músicos a uma erupção de histórias que revelam verdades que mudarão para sempre o rumo das suas vidas.

Lê Também:   Chadwick Boseman, o Black Panther, morre aos 43 anos

Em conjunto com “Mank”, “Ma Rainey: A Mãe dos Blues” também deverá ser uma presença na próxima ronda de prémios da 7ª Arte. A longa-metragem é uma adaptação da peça de August Wilson, vencedor de dois prémios Pulitzer, e celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a deixar que os preconceitos sociais ditem o seu valor. George C. Wolfe assina a realização, tendo sido adaptado para o ecrã por Ruben Santiago-Hudson, Denzel Washington e Todd Black (“Vedações”) partilham os créditos de produção.


O CÉU DA MEIA-NOITE

George Clooney
The Midnight Sky | © Netflix

Estreia: 23 de dezembro 

Em dezembro a Netflix traz o regresso de George Clooney à realização com a adaptação do romance de Lily Brooks-Dalton “Good Morning, Midnight”, o qual também protagoniza.

A história acompanha Augustine (Clooney), um cientista com cancro, cuja missão é prevenir que um grupo de astronautas regresse à Terra. Após uma catástrofe global dizimar quase toda a população mundial, o cientista procura evitar mais mortes com o regresso da equipa de astronautas. No entanto, para que a mensagem chegue ao espaço, o cientista terá de se aventurar num ambiente tóxico, no Ártico, a fim de chegar a um observatório com poder tecnológico suficiente para enviar a comunicação.

 

Estás preparado para todas estas estreias?

[tps_footer]

Lê Também:   Netflix em Novembro | Os Filmes que não podes perder

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


3 thoughts on “Netflix em Dezembro | Mank e o adeus a Chadwick Boseman

  • Destemida | 3*

    Tem uma história bonita e boas músicas, mas é muito parado e acaba por ser aborrecido.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.
    PS, esqueceram-se de meter este filme na lista e estreou a dia 02 de dezembro na Netflix e parabéns pelos 10 anos.

  • Olá Frederico,

    Obrigada pelo teu comentário 🙂

    De facto a Netflix tem muitas estreias, tentamos colocar aquelas que nos parecem mais relevantes 😉

  • Olá Inês
    De nada cumprimentos héhe 😉
    Se nem me tivessem recomendado nem sabia que estava na Netflix, quem me recomendou gostou muito mais do filme do que eu mas é bom 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *