De Pulse a Adolescence, as séries mais vistas na Netflix esta semana (7 a 11 abril)
“Medusa”, “From Rock Star to Killer”, “Weak Hero Class 1” e “Million Dollar Secret” deixaram o top esta semana. Existiram ainda quedas bem grandes sendo a maior “Caught“. A minissérie da Netflix inspirada na obra de Harlan Coben cai de segundo para nono lugar, ficando apenas acima de “Jurassic World: Chaos Theory”. “Karma”, “WWE Raw” e “The Residence” ocupam o nono, sétimo e sexto lugares das mais vistas.
A grande surpresa é sem dúvida o número 1… Depois de várias semanas no topo e de conquistar diversos records na Netflix, “Adolescence” é finalmente destronado por uma minissérie que está a conquistar Portugal e o mundo. Será que já a viste?
5. The Lady’s Companion
Esta comédia romântica espanhola estreou a semana passada em terceiro mas já começou a descer no top das séries mais vistas da Netflix. A história segue Elena (Nadia de Santiago), uma dama de companhia numa família rica. A sua vida, atribulada, piora quando a senhora da casa a incube de encontrar noivos para as suas filhas.
A crítica tem recebido a minissérie bem, elogiando as atuações, bem como a comédia leve. Contudo, o design de produção bem como as roupas deixam um pouco a desejar, sendo notável o orçamento mais reduzido quando comparado a êxitos como “The Leopard”.
4. Devil May Cry, uma novidade Netflix para os fãs do anime
Os fãs do anime e dos videojogos tiveram esta semana uma boa surpresa, com a estreia de “Devil May Cry“. A narrativa gira em torno de Dante, um mercenário e caçador de demónios. Enquanto é procurado por uma organização conhecida como DARKCOM, Dante vê-se frente-a-frente com um terrorista chamado White Rabbit, cuja missão é a de destruir a humanidade. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, por isso, está na altura de ver os primeiros episódios.
3. Gone Girls: The Long Island Serial Killer
Se preferes uma série de true crime então explora o famoso caso do Long Island Serial Killer. Ao todo são conhecidas 11 vítimas deste criminoso que atuou na área de Long Island entre 1993 e 2011. O seu reino de terror termina apenas quando as primeiras quatro vítimas são encontradas, ficando conhecidas como as Gilgo Four.
Agora, esta série-documental realizada e produzida por Liz Garbus explora os eventos sob o olhar da família e amigos dos que acabaram nas mãos do monstro.
2. Adolescence
O dia que todos sabíamos que aí vinha aconteceu finalmente. “Adolescence“, o menino querido da Netflix em 2025, foi finalmente destronado, passando para o segundo lugar. Apesar disto, a série continua a ser fonte de conversas a nível social e governamental sobre os perigos da internet e nos movimentos incendiários.
Para os mais distraídos, “Adolescence” é uma minissérie filmada em plano-sequência que nos apresenta a Jamie Miller (interpretado pelo jovem Owen Cooper). Ele é um rapaz de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola, mergulhando o espectador no universo da comunidade Incel bem como de uma juventude educada pelas redes sociais.
1. Pulse, a nova estrela da Netflix
Protagonizada por Willa Fitzgerald, Colin Woodell e Jessie T. Usher, “Pulse” é a nova grande estrela da Netflix. A série mais vista da plataforma de streaming esta semana é um drama médico com um furacão como pano de fundo. Com o caos do evento catastrófico, a equipa terá de aprender a lidar uns com os outros, ao mesmo tempo que enfrentam os seus próprios problemas.
Uau, Adolescence é demais eu vivi isso e vi colegas vivendo isso na nossa fase escolar la nos idos da década de 60 e sei como que é, essa Série veio em boa hora, bem na épcoa do nascimento dessa tecnologia que é a INTERNET e veio com ela o Celular o meio de comunicação visual e de filmagem no real da nossa vida, ninguém engana mais ninguém, suas opiniões são levadas a milhões de pessoas pelo mundo, antes algumas opiniões e criticas não se sabiam, agora nao é livre pra se comentar mesmo tendo algumas que te cancelam, mais tem milhares abertas, e a série conta a história de muitos adolescentes com seus problemas existenciais, gostei até agora.