Netflix em Novembro | As Séries em destaque
Se pensas que “Glória” é o único destaque deste mês da Netflix, pensa duas vezes: tens mais 14 séries para conhecer!
Novembro é, sem sombra de dúvida, o maior mês para a Netflix Portugal, com a estreia do primeiro título original “Glória.” A série praticamente que dispensa apresentações e já conta com uma avaliação de 8.2 no IMDb e de 87% por parte da audiência no Rotten Tomatoes (a avaliação da crítica ainda não foi partilhada).
Contudo, a plataforma ainda tem muito para oferecer neste mês de S. Martinho, como a aguardada adaptação live-action de “Cowboy Bebop”, protagonizada por John Cho, que vimos recentemente na nova “versão americana” de “The Grudge: Maldição.” E, para os amantes de videojogos, a Netflix apresenta “Arcane” baseada em “League of Legends.” Já no capítulo das continuações, não percas as novas temporadas de “Big Mouth”, “Narcos: Mexico” ou “Riverdale”, entre muitas outras.
BIG MOUTH – TEMPORADA 5
Estreia: 5 de novembro
A vencedora do Emmy 2021 para Melhor Programa animado regressa este mês à Netflix. “Big Mouth” é uma provocadora comédia de animação para adultos com 10 episódios de meia-hora, da autoria de Nick Kroll (“Kroll Show”; “The League”) e Andrew Goldberg (“Family Guy”), sobre o maravilhoso pesadelo da puberdade na adolescência.
O humorista John Mulaney (“Saturday Night Live”) dá voz ao protagonista Andrew, ao passo que Kroll (que também assume os papéis de cocriador e produtor executivo) dá voz a muitas outras personagens, incluindo o melhor amigo, Nick. Maya Rudolph (“The Good Place“) é outro dos destaques da série, tendo inclusive conquistado o segundo Emmy para “Big Mouth” pela sua interpretação vocal (voice-over) de Connie, The Hormone Monstress.
O ASSASSINO IMPROVÁVEL – MINISSÉRIE
Estreia: 5 de novembro
A Netflix continua a apostar em documentários sobre alguns dos mais mediáticos assassinatos. Este mês chegou a vez de assistirmos a uma interpretação fictícia de como Stig Engström, o designer gráfico considerado o provável assassino do primeiro-ministro sueco Olof Palme, conseguiu fugir à justiça até ao fim, graças a um misto de audácia, sorte e desacerto das autoridades. O que sabemos sobre Stig Engström? Como pôde a polícia deixá-lo escapar, apesar de estar no seu encalço? O assassínio não foi bem planeado, Engström fez tudo mal do primeiro ao último passo e quase ninguém acreditou nas suas mentiras acerca do que efetivamente fez naquela fatídica noite de 1986, em Estocolmo.
GLÓRIA – TEMPORADA 1
Estreia: 5 de novembro
A primeira série original Portuguesa da Netflix, que praticamente já dispensa apresentações. De qualquer das formas, para os mais distraídos relembramos a sinopse:
‘Glória’ é uma série de thriller histórico sobre espionagem que segue a RARET, o maior posto emissor da Rádio Europa Livre. Transportando-nos para o Portugal dos anos 60, a série passa-se em Glória, no Ribatejo, e descreve como essa pequena vila se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde forças americanas e soviéticas se enfrentavam em perigosas manobras de sabotagem para ganhar o controlo da Europa. No centro da narrativa está João Vidal, um jovem de uma família com ligações ao Estado Novo, que é recrutado pelo KGB após se converter politicamente durante a Guerra Colonial. Ao envolver-se na complexa teia de espionagem, João acaba por descobrir que, esteja ele do lado que estiver, no mundo — especialmente no da espionagem — nada é preto no branco. “
NARCOS: MEXICO – TEMPORADA 3
Estreia: 5 de novembro
Com a narrativa a decorrer nos anos 90, quando a globalização do narcotráfico se começou verdadeiramente a implementar, a nova temporada de “Narcos: Mexico” explora a guerra espoletada pela detenção de Felix. Enquanto os cartéis recém-independentes tentam sobreviver às transformações políticas e à crescente violência, nasce uma nova geração de barões da droga no México. Mas, nesta guerra, a verdade é a primeira vítima — e a cada detenção e assassinato, o verdadeiro triunfo torna-se ainda mais distante.
A BUSCA POR MARTA CONTINUA – MINISSÉRIE
Estreia: 5 de novembro
Marta del Castillo, uma sevilhana de 17 anos, queria falar com Miguel Carcaño, com quem mantinha uma relação amorosa, mas nunca regressou a casa. Passados 20 dias do seu desaparecimento, a polícia encontra provas que espoletam uma vaga de detenções. Cinco suspeitos, sete histórias diferentes, incluindo um homicídio confessado, duas sentenças contraditórias, uma pessoa acusada de encobrimento de provas e o corpo da vítima por encontrar. Passados 12 anos, este documentário analisa o caso marcante, considerado um dos mais estranhos de sempre em Espanha.
CLUB INSTAMBUL – TEMPORADA 1
Estreia: 5 de novembro
Baseada numa história verídica passada na Istambul da década de 50, uma época vibrante e plena de mudanças, a série acompanha Matilda, que acaba de receber um perdão e é libertada da prisão ao fim de 17 anos. No seu primeiro dia em liberdade, ela parte logo em busca da filha adolescente, Raşel, que foi criada como órfã enquanto a mãe cumpria pena e se tornou uma jovem rebelde. Quando Matilda descobre que a filha foi acusada de sabotar uma discoteca, ela confronta o dono, que a força a assinar um cheque em branco e a trabalhar para ele a fim de saldar a dívida. Nesse estabelecimento, Matilda conhece os seus colegas, um grupo eclético de pessoas de origens e religiões diferentes, que acabam por superar as suas diferenças e egos para se tornarem uma família muito sui generis. Com o tempo, acabamos por descobrir o motivo pelo qual Matilda foi presa, e o que faz com que ela se oponha ao amor de Raşel por um jovem taxista muçulmano.
ARCANE – TEMPORADA 1
Estreia: 6 de novembro
“Arcane” dá vida às relações que definem alguns dos personagens mais populares de “League of Legends”, incluindo Vi, Jinx, Caitlyn, Jayce e Viktor. Baseada no universo em que se insere o videojogo, esta série de animação revela um complexo mundo repleto de dilemas morais, animação deslumbrante e uma história cativante.
GENTEFIED – TEMPORADA 2
Estreia: 10 de novembro
Criada por dois argumentistas “chicanos” de primeira geração, “Gentefied” é uma série de comédia dramática com episódios de meia hora e uma adaptação do projeto digital “Gente-fied” do Sundance Institute, que estreou em 2017. Nesta irreverente série bilingue sobre família, comunidade, amor latino-americano e das mudanças forçadas que fazem com que tudo isso desapareça, três primos americanos de origem mexicana esforçam-se para seguir o seu sonho americano, mesmo quando esse sonho ameaça tudo o que lhes é mais querido: o seu bairro, o seu avô imigrante e a loja de tacos da família. Mas, acima de tudo, Gentefied explica de uma vez por todas o que significa “chicano”.
RIVERDALE – TEMPORADA 6
Estreia: 17 de novembro
“Riverdale”, a série sensação de Roberto Aguirre-Sacasa, irá finalmente ter o seu primeiro crossover com a chegada de Sabrina Spellman, de “The Chilling Adventures of Sabrina“, do mesmo autor (e também disponível na Netflix). Contudo, esta também será a temporada de despedida de Hiram Lodge. O pai de Veronica Lodge (Camila Mendes), interpretado por Mark Consuelos, já não será uma presença frequente no ecrã, como indicou o desfecho da quinta temporada.
TIGER KING – TEMPORADA 2
Estreia: 17 de novembro
Com Joe Exotic atrás das grades e Carole Baskin perto de se apoderar do seu polémico jardim zoológico, a saga nomeada para os Emmys prossegue o seu conturbado caminho, no qual são reveladas novas motivações, histórias desconhecidas e segredos dos mais infames proprietários de felinos nos EUA. Velhos inimigos e ‘aminimigos’, incluindo Jeff Lowe, Tim Stark, Allen Glover e James Garretson regressam para outra temporada em que não falta homicídio, caos e loucura. A Netflix avisa: “Os que pensavam que sabiam a história toda nem imaginam o que está para vir!”
COWBOY BEBOP – TEMPORADA 1
Estreia: 19 de novembro
Seguro dizer que esta (não desfazendo “Glória”) é a série mais aguardada do mês da Netflix. Baseado na série de anime do final dos anos 90 com o mesmo nome, “Cowboy Bebop” é protagonizada por John Cho enquanto Spike, um caçador de recompensas que lidera uma equipa por todo o espaço sideral à caça de criminosos. Ao longo de tudo, Spike e os seus companheiros caçadores Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda) tentam escapar dos seus próprios passados sombrios. Alex Hassell marca presença como o ex-parceiro de Spike e atual inimigo, Vicious, enquanto Elena Satine interpreta Julia, a femme fatale que forma um triângulo amoroso entre Spike e Vicious.
HELLBOUND – TEMPORADA 1
Estreia: 19 de novembro
Este mês a Netflix estreia uma outra aposta oriunda da Coreia do Sul e que já conta com uma avaliação de 7.7 no IMDb. “HellBound”, ou “Jiok” no original, é uma história sobre seres misteriosos que condenam indivíduos ao inferno, e criaturas sobrenaturais surgem à hora prevista para imolar brutalmente os condenados. As ocorrências inexplicáveis espalham o caos, do qual se ergue a voz autoritária de Jung Jinsu, líder da nova organização religiosa A Nova Verdade, que afirma que apenas os pecadores estão condenados e que as ocorrências representam a vontade divina de que a humanidade seja íntegra. Um grupo de seguidores tomados de fé cega chamado os Flechas arroga-se o dever de punir aqueles que contrariam a vontade divina, e o mundo transforma-se num autêntico inferno.
TRUE STORY – MINISSÉRIE
Estreia: 24 de novembro
Com Kevin Hart, Wesley Snipes e Theo Rossi, “True Story” acompanha Kid (Hart), um famoso humorista em digressão para na sua cidade natal, onde se vê forçado a responder a uma profunda questão: até onde está disposto a ir para proteger quem era?
SUPER CROOKS – TEMPORADA 1
Estreia: 25 de novembro
“Super Crooks” é uma série baseada na banda desenhada epónima da lenda Mark Millar e do artista Leinil Yu, num formato de 13 episódios de 30 minutos cada, com produção da bones, os aclamados estúdios de animé do Japão:
A sorte nunca esteve do seu lado, mas este bando de supervilões irrelevantes contratados pelo mítico Johnny Bolt arrisca tudo num golpe final. O alvo: um implacável e superpoderoso barão do crime. Isto tem tudo para correr bem.”
A ILHA DOS ELFOS – TEMPORADA 1
Estreia: 28 de novembro
Uma produção dinamarquesa já (algo) natalícia, “A Ilha dos Elfos” segue a história de uma família de quatro que espera reforçar os seus laços durante o Natal, viajando até uma ilha remota do arquipélago dinamarquês… onde encontram uma comunidade religiosa que vive em equilíbrio com criaturas ferozes dos bosques: elfos, seres monstruosos e bem reais que inspiraram o folclore e os mitos que todos conhecemos. Quando a filha da família encontra e traz para casa um elfo bebé, o equilíbrio é inadvertidamente comprometido, o que obriga todos os presentes na ilha a um combate pela fé, pela família e pela sobrevivência.
[tps_footer]
Que séries vais colocar na tua agenda? 🙂
[/tps_footer]