Estes são os 8 filmes e séries mais aguardados do ano na Netflix
Os assinantes da Netflix foram brindados com boas notícias! Isto porque os próximos 10 meses trazem muitas ‘coisinhas’ boas!
Em 2024, a Netflix está pronta para cativar os espectadores com um leque impressionantes de filmes e séries, principalmente de ficção científica com toques de fantasia. Entre os títulos mais aguardados, destacam-se produções que prometem levar os assinantes a mundos distópicos, repletos de aventura, intriga e tecnologia futurista.
No que diz respeito a longas-metragens, há uma que se destaca cuja protagonista é a icónica Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things“). As filmagens passaram pelo nosso país. No universo das séries, há um regresso muito, muito antecipado! Estamos a falar de uma série que estreou em 2021, bateu vários recordes na Netflix e agarrou milhões e milhões de pessoas à televisão! Um verdadeiro fenómeno que no Rotten Tomatoes tem o estatuto de Fresh que se traduz numa avaliação de 95% entre a crítica.
Assim, com uma variedade de opções tentadoras, 2024 promete ser um belo ano para os fãs de ficção científica e fantasia na Netflix, com histórias que transportam os espectadores para novos mundos e desafiam as suas imaginações.
AVATAR: O ÚLTIMO AIRBENDER (22 DE FEVEREIRO)
Num mundo onde as nações da Água, da Terra, do Fogo e do Ar coexistiam em harmonia sob a tutela do Avatar, mestre dos quatro elementos, a paz é quebrada quando a Nação do Fogo inicia um ataque devastador. A esperança ressurge com Aang, o último Nómada do Ar, destinado a ser o novo Avatar. Juntamente com os seus amigos Sokka e Katara, Aang enfrenta desafios épicos, incluindo a ameaça do líder do Fogo, Ozai, e a persistência do príncipe Zuko.
“Avatar: O Último Airbender” regressa em versão live-action, prometendo uma jornada cativante e emocionante para salvar o mundo. Albert Kim assume papéis cruciais na produção, enquanto Jabbar Raisani, Michael Goi, Roseanne Liang e Jet Wilkinson contribuem para a realização. Dan Lin e Lindsey Liberatore lideram a produção executiva pela Rideback.
DAMSEL (8 DE MARÇO)
A parceria entre Millie Bobby Brown e a plataforma de streaming já é longa. Destacam-se produções como “Stranger Things” e “Enola Holmes“. A promessa da Netflix é que esta longa-metragem não será um conto de fadas.
Na sinopse oficial pode ler-se que uma donzela dócil aceita casar com um belo príncipe. Contudo, rapidamente descobre que era tudo uma armadilha: a família real recrutou-a como um sacrifício para pagar uma dívida antiga. É então atirada para uma caverna com um dragão que cospe fogo, dependendo apenas da sua inteligência e vontade para sobreviver.
PROBLEMA DOS 3 CORPOS (21 DE MARÇO)
Ambientada nos anos 60, durante a Revolução Cultural Chinesa e narra a história de uma jovem envolvida num projeto secreto de comunicação com extraterrestres. É então que toma uma decisão que afeta cientistas dos dias atuais, obrigando-os a confrontar a maior ameaça à humanidade.
O elenco é de enorme qualidade! Os fãs de “Game of Thrones” vão voltar a ver duas caras conhecidas. Liam Cunningham, que interpretou Ser Davos Seaworth, e John Bradley, que deu vida a Sam Tarley. Além deles, também estão presentes Benedict Wong e Tsai Chin, estrelas do mundo dos super-heróis, juntamente com Elza González, Saamer Usmani, Sea Shimooka, Zine Tseng, Jess Hong e Jovan Adepo.
REBEL MOON – PARTE 2: A SCARGIVER (9 DE ABRIL)
É a continuação do primeiro filme, lançado há poucas semanas e que foi a produção mais cara de 2023 da Netflix. Acompanha a saga da destemida Kora e respetivos companheiros. Nesta segunda etapa da aventura, os guerreiros sobreviventes estão dispostos a sacrificar tudo para lutar ao lado do corajoso povo de Veldt, outrora uma pacífica aldeia e agora um novo lar para aqueles que perderam a guerra contra o Mundo-Mãe.
Nas vésperas da grande batalha, os guerreiros confrontam as duras realidades dos seus passados e revelam as motivações que os impulsionam para o combate. Enquanto o Reino mobiliza todo o seu poder para esmagar a crescente revolta, este é um momento histórico em que laços indestrutíveis são forjados, novos heróis emergem e lendas nascem.
BRIDGERTON (16 DE MAIO)
A nova temporada é descrita como “ultra-sexy”, prometendo regressar às origens com uma história que irá de certeza derreter corações. Durante os oito capítulos deste novo romance os fãs da série poderão acompanhar a evolução da tórrida paixão entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin naquele que será um percurso épico recheado de amor, traição e algum mistério.
AINDA SEM DATA DEFINIDA
SQUID GAME
Poucos serão aqueles que não viram “Squid Game. Foi há três anos, em 2021 que esta série coreana rapidamente se tornou um fenómeno cultural, triunfando junto do público e da crítica. No Rotten Tomatoes, a série soma 95% de aprovação da crítica e 84% do público.
Nomeada para 14 Emmys, tendo vencido seis estatuetas, o K-Drama criado por Hwang Dong-hyuk seguia a história de Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um pai divorciado que acaba mergulhado numa divida que lhe poderá custar a vida e acaba por aceitar participar num jogo misterioso. A expectativa é que estrei em novembro. No entanto, a greve de Hollywood poderá ter implicações nesta data.
THE UMBRELLA ACADEMY
Em 1989, nasceram quarenta e três bebés no mesmo dia, surpreendentemente, de mulheres que não mostraram quaisquer sinais de gravidez no inicio desse mesmo dia. Sete são adotados por Sir Reginald Hargreeves, um industrial milionário que cria a The Umbrella Academy com o objetivo de preparar os “filhos” para salvarem o mundo.
Mas nem tudo correu conforme planeado. Na adolescência, a família separou-se. Agora, os seis elementos sobreviventes voltam a juntar-se com a notícia da morte de Sir Hargreeves. Lutero, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five trabalham em conjunto para resolver o mistério da morte do pai.
Já viste alguma destas produções?