Ano começa com más notícias para os assinantes da Netflix
Novo ano e mais despesas um pouco por todo o lado! Supermercado, água, luz, gás… e a Netflix não deverá ser exceção.
A Netflix continua a ser uma das líderes no mercado de streaming, mas as mais recentes notícias sobre o aumento de preços em vários mercados deixaram muitos utilizadores descontentes. De acordo com a BBC, os preços já começaram a ser revistos em alta em em regiões como Japão, Médio Oriente e África.
Aumentos vão chegar a Portugal?
Mas não só. Isto porque também na Europa já há vários países a sofrer aumentos, como Grécia, Chipre, Itália e Espanha (com subidas entre um e dois euros). Portugal deverá mesmo ser um dos próximos países na lista de aumentos.
Quantos assinantes tem a Netflix?
No último trimestre, a Netflix registou um aumento de receita de 15%, alcançando cerca de 9,8 mil milhões de euros, enquanto o lucro subiu para 2,3 mil milhões. No entanto, a verdade é que este foi o menor aumento em mais de um ano. Com mais de 283 milhões de assinantes globais, a plataforma está sob pressão para atingir a meta dos 300 milhões de utilizadores.
Como a Netflix justifica os aumentos?
Além disso, a plataforma tem investido cada vez mais – e continuará a fazê-lo em 2025 – nos eventos ao vivo. Foi assim no combate entre Jake Paul e Mike Tyson e mais recentemente num concerto de Beyonce.
Já nos próximos dias, chega à Netflix o Raw e a Smackdown, eventos de wrestling da WWE. Tudo isto mostra a aposta que está a ser feita de forma a atrair mais assinantes e ter assim uma justificação para continuar a subir os preços.
Tens Netflix em tua casa?
Matéria pobre de informação, não contém a comparação do preço atual com o novo. O cliente sem saber qdo vai aumentar. Insatisfeito de perder tempo neste tipo de matéria.
Olá, Igor,
Obrigado pelo comentário. Em Portugal não se sabe se o aumento vai mesmo ter lugar e, como tal, nem sequer há valores. Em relação aos outros países europeus afetados, os aumentos foram entre um euro (plano básico) e dois euros (plano premium). O Plano Standard teve um aumento de 1.50 euros.