© 2014 - Universal Pictures

Filme baseado numa história verídica com realização de Angelina Jolie deixa a Netflix esta semana

“Unbroken”, filme baseado numa história de superação durante a Segunda Guerra Mundial, está prestes a deixar a Netflix.

Sabemos que a Academia é fã de filmes baseados em histórias verídicas, tendo premiado vários, como “12 Years a Slave”, “The Theory of Everything” e “Bohemian Rhapsody”. Na verdade todos gostamos de conhecer histórias verídicas, muitas vezes impressionantes e com momentos de superação inacreditáveis. 

Por retratarem um dos momentos mais negros da história da humanidade, alguns dos filmes mais impactantes, e mais aclamados, baseados em histórias reais, são sobre a Segunda Guerra Mundial, como é o caso de “A Lista de Schindler”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, “O Resgate do Soldado Ryan”, vencedor de cinco Óscares, ou “Dunkirk”, que venceu três.

 

Lê Também:
Segunda Guerra Mundial | Os melhores filmes sobre o conflito

Unbroken, filme realizador por Angelina Jolie, deixa a Netflix em poucos dias

Unbroken
© 2014 – Universal Pictures

A Netflix tem uma pérola escondida dentro do seu catálogo que irá deixar a plataforma de Streaming já no dia 15 de fevereiro. Um filme raramente falado que, no entanto tem uma das maiores histórias de superação já contadas na história do cinema.

Falamos de “Unbroken”, filme realizado por Angelina Jolie, no ano de 2014, com Jack O’Connell no papel principal. O filme conta a história real de Louis Zamperini, um atleta olímpico e piloto da Força Aérea dos EUA que, durante a Segunda Guerra Mundial, após o seu avião cair no oceano, sobrevive quarenta e sete dias à deriva num pequeno barco no mar antes de ser capturado pelos japoneses e enviado para um campo de prisioneiros.

 

Lê Também:
Os 10 melhores filmes de sempre sobre os Jogos Olímpicos

Este não foi o primeiro filme realizado pela famosa atriz. Em 2011, Angelina Jolie estreou-se na realização com “In the Land of Blood and Honey”. O seu segundo filme foi “Unbroken”, em 2014 e ainda realizou “By the Sea”, “First They Killed My Father” e “Without Blood” em 2024.

Na cerimónia de 2015, “Unbroken” foi nomeado para três Óscares, todos em categorias técnicas, mas acabou por não vencer nenhuma das indicações. Ainda assim, o filme conta com uma avaliação de 7.2 no IMDB e 70% no Rotten Tomatoes, com mais de cinquenta mil avaliações dos usuários.

Não percas “Unbroken”, que deixa a Netflix já no dia 15 de fevereiro de 2025.


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *