Nikki Glaser ©Featureflash Photo Agency via Shutterstock ID: 2601180191

Golden Globes: Tudo sobre a cerimónia mais aguardada de Cinema e TV

Enquanto a temporada de prémios se aproxima, os Golden Globes preparam-se para voltar em força. A cerimónia de 2026 que se irá realizar dia 11 de janeiro, traz consigo um nome conhecido do público, Nikki Glaser. Depois do sucesso obtido na edição anterior, a comediante norte-americana regressa como anfitriã, tornando-se a primeira mulher a apresentar os Golde Globes de forma consecutiva em mais de uma década. Algo que não acontecia desde a icónica dupla Tina Fey e Amy Poehler. A aposta repete-se, e com razão.

Lê Também:
Superman de James Gunn faz história com este recorde polémico

Antes de mais, é importante recordar o impacto da sua estreia. Em 2025, Nikki Glaser enfrentou o desafio de suceder anos de apresentações marcadas por controvérsias e piadas polémicas que o público não recebeu bem. No entanto, a humorista conseguiu inverter essa narrativa com um discurso divertido, surpreendentemente empático e uma lufada de ar fresco. Desde então, tornou-se um nome incontornável na conversa sobre o futuro dos prémios televisivos e da comédia.

É de relembrar que, “O Brutalista”, realizado por Brady Corbet, conquistou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator para Adrien Brody. Na categoria de Comédia ou Musical, “Emilia Pérez”, um musical criminal protagonizado por Zoe Saldaña, destacou-se ao arrecadar quatro troféus, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Secundária.

Lê Também:
Atriz do elenco principal não volta para quinta temporada de Emily in Paris

O regresso de Nikki Glaser e o início de uma nova era

Nikki Glaser no Globos de Ouro.
Nikki Glaser ©Tinseltown via Shutterstock ID: 2567707161

Entretanto, a organização dos Golden Globes confirmou que a CBS transmitirá a cerimónia de 2026 e que a plataforma Paramount+ também a disponibilizará em streaming. Tal como no ano passado, apostaram nesta transmissão para alcançar audiências mais jovens. Com esta escolha, implementaram uma estratégia para manter os Golden Globes relevantes numa era cada vez mais fragmentada mediaticamente.

Além do seu desempenho carismático, Nikki Glaser mostrou que domínio absoluto sobre a atmosfera do evento. Brincou com as figuras as figuras públicas presentes e fez piadas certeiras. Como a que envolveu Benny Blanco e Selena Gomez e até revelou o desejo de entrar em “The White Lotus”. O público riu-se com ela, não dela. E isso fez toda a diferença.

Lê Também:
Já estreou a segunda temporada desta importante série Star Wars na Disney+

Segundo a Vanity Fair, ficou-se a saber que a comediante recebeu um salário mais baixo do que um anfitrião anterior, referindo-se a Jerrod Carmichael que revelou que recebeu cerca de 500mil dólares em 2023. Nikki Glaser brincou ao dizer que teria aceite o trabalho “de graça”.

Nos bastidores, os prémios continuam a passar por uma transformação estrutural. A organização atual está nas mãos da Dick Clark Productions e da Eldridge Industries. Para além disso, a nova equipa reforçou os critérios de transparência e renovou o painel de votantes.

Com tudo isto em jogo, os Golden Globes2026 prometem ser mais do que apenas uma entrega de prémios. Serão uma afirmação de mudança, de ambição e de humor certeiro. Nikki Glaser está pronta para guiar mais uma noite imprevisível e o mundo está ansioso por ver.

Lê Também:
Adolescence (Netflix) inclui este detalhe arrepiante sobre Katie



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *