NOS Alive 2024 sofre um cancelamento de última hora
Já começaram os cancelamentos de última hora no NOS Alive 2024. O Palco NOS perdeu uma artista mas ganhou logo outra.
Sumário:
- A 16ª edição do festival do Passeio Marítimo de Algés traz Nothing But Thieves, The Smashing Pumpkins, Black Pumas, Kenya Grace, Benjamin Clementine, Dua Lipa e Sum 41;
- Hoje acontece o segundo dia do NOS Alive 2024 com Dua Lipa em destaque;
- O Palco NOS sofre alterações com o cancelamento do concerto de Tyla, substituída por Arlo Parks.
A cantora sul-africana Tyla, agendada para atuar nesta sexta-feira, dia 12, no NOS Alive 2024, cancelou o concerto devido a “motivos de força maior”. No seu lugar, a organização trabalhou rápido e anunciou a britânica Arlo Parks, que já havia atuado em Portugal, no festival Paredes de Coura em 2022 e no Primavera Sound no Porto em 2023.
No festival portuense a nossa repórter Maggie Silva ficou rendida à artista – “Arlo Parks é uma voz da nova geração, uma jovem que canta com sinceridade e sem tabus. Fá-lo recorrendo a um instrumento vocal verdadeiramente invejável e que não vacila, uma impressionante voz cristalina, sem falhas e sem quebras. Além disso, os seus riffs e melodias são simples, bem como as suas letras, mas fazem-se bem pujantes e memoráveis. Os refrões, esses são curtos e capazes de ficar retidos nas mentes de quem ouve, sendo fácil entoar, em grupo, as suas músicas”.
O primeiro dia do NOS Alive 2024 contou com grandes nomes como Nothing But Thieves, The Smashing Pumpkins, Black Pumas, Kenya Grace, Benjamin Clementine Kenya Grace, Parcels e Jessie Ware. O início do festival a meio da semana contribuiu para que o público chegasse gradualmente, enchendo mais o espaço apenas no final da tarde, após o horário laboral. Mas hoje já não há razão para isso acontecer (é sexta-feira!).
Arlo Parks promete um concerto à sua imagem
No palco NOS Nothing But Thieves colocaram a energia a mil, Benjamin Clementine trouxe um estilo distinto antes dos lendários The Smashing Pumpkins – Billy Corgan e a sua banda transportaram o público de volta aos anos 90 com clássicos como “1979”, “Ava Adore” e “Zero”, agradando tanto aos fãs mais antigos como aos mais jovens. Os Black Pumas e os Parcels no Palco Heineken, mostraram que estas bandas também poderiam ter atuado no palco principal. No entanto, como o dia seguinte ainda era dia de semana, muitos festivaleiros deixaram o recinto antes do final, afetando parcialmente a audiência dos Arcade Fire e Jessie Ware. Apesar disso, os Arcade Fire proporcionaram uma atuação energética, mantendo a festa viva.
O segundo dia do festival promete com atuações de Dua Lipa e agora Arlo Parks no Passeio Marítimo de Algés, continuando a atrair fãs de diversos géneros musicais. A última atuação acontece noite a fora, por volta das 03h00, com Dardust.
Vais ao segundo dia?