Nosferatu, o filme de terror do ano, perto de chegar à televisão
O remake do clássico de terror “Nosferatu” foi um êxito de bilheteira. Pouco mais de um mês depois da estreia, o filme já chegou ao formato digital.
Sumário:
- “Nosferatu”, de Roberte Eggers, é o remake do clássico de terror de 1922, inspirado no romance “Dracula”, do escritor Bram Stoker;
- O filme estreou no final do ano passado e conta com Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson, Bill Skarsgård, Willem Dafoe, entre outros no elento;
- O filme de Robert Eggers já chegou em formato digital em várias plataformas de aluguer e compra de filmes.
A nova versão do clássico de terror “Nosferatu: A Symphony of Horror” (1922), inspirado no romance “Dracula” de Bram Stoker, teve a sua estreia mundial a 2 de Dezembro de 2024, no prestigiado Zoo Palast, em Berlim. Posteriormente, foi lançado nos EUA a 25 de dezembro pela Focus Features e internacionalmente pela Universal Pictures.
No filme, Lily-Rose Depp dá vida a Ellen Hutter, uma jovem que se torna alvo da obsessão do vampiro ancestral Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgård. O elenco inclui ainda Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney, e Willem Dafoe.
Um mês depois da estreia em sala, incluindo Portugal, “Nosferatu” já chegou em formato digital e com uma versão inédita com mais conteúdo.
Lily-Rose Depp brilha em Nosferatu de Robert Eggers
O aguardado remake de “Nosferatu”, realizado por Robert Eggers, já pode ser visto em casa. Após conquistar o público nos cinemas, o filme está agora disponível para compra ou aluguer em plataformas digitais como Prime Video e iTunes nos EUA. Este lançamento inclui ainda uma versão alargada, com três minutos e meio de cenas inéditas, proporcionando uma nova experiência aos fãs.
Desde a sua estreia, o filme arrecadou mais de 155 milhões de dólares a nível mundial, com 90 milhões de dólares provenientes do mercado doméstico e 66 milhões do mercado internacional.
Este feito coloca-o como o terceiro maior sucesso de terror de 2024, atrás de “A Quiet Place: Day One” e “Alien: Romulus”, além de ultrapassar “Smile 2”. Além disso, integra a lista dos 60 filmes de terror mais lucrativos da história do cinema.
“Nosferatu” tem sido aclamado pela crítica, com uma pontuação de 84% no Rotten Tomatoes. Wesley Morris, do New York Times, escreve, “deixando de lado alguns jump scares previsíveis, Eggers fez um filme do Drácula que é mais do que um exercício, mais do que uma afirmação de talento. Há uma visão em ação”.
Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação de quando o filme fica também disponível em Portugal nas várias plataformas digitais que permitem alugar ou comprar, a Google Play Filmes e Vídeos já tem a página de “Nosferatu” criada.
Foste ver o filme aos cinemas? Viste a versão original?