Novo filme de Senhor dos Anéis está prestes a chegar ao streaming
Depois de estrear no cinema no ano passado, o novo filme de Senhor dos Anéis está prestes a chegar ao streming
Quando J.R.R Tolkien começou a escrever Senhor dos Anéis, ninguém pensava que se iria tornar numa das mais importantes da literatura moderna. Escrita em várias fases entre 1937 e 1949, o livro conta a história de Middle-Earth e de ” O Anel” o mais poderoso de 20 anéis forjados a mando de Sauron, o antagonista da história que dá nome à obra.
Além disso, no início do século XXI, os livros foram adaptados para cinema, tornando-se numa obra com sucesso em múltiplos meios. A trilogia realizada por Peter Jackson e que conta com nomes como, por exemplo, Elijah Wood,Ian McKellen, Viggo Mortensen, e Cate Blanchett. O 3º filme, “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, chegou mesmo a ganhar o Óscar de Melhor Filme.
Igualmente o mundo de Tolkien é ainda palco para histórias como Hobbit, que até foi a primeira história escrita pelo britânico situada na Middle-Earth. O escritor foi, ao longo dos anos, adicionando narrativas e eventos tanto anteriores como sucessores aos passados durante Senhor dos Anéis. O novo filme que chega agora à ao streaming é exemplo disso.
Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim está prestes a chegar a Max
Inicialmente lançado nos cinemas no dia 12 de dezembro do ano passado, The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim conta a história de Wulf e a sua um lorde de Rohan e a sua busca por vingança pela morte do seu pai, lider dos selvagens Dunlendings, que mais tarde viriam a apoiar Saruman durante “Senhor dos Anéis”.
Além disso, o filme animado, que chega à Max no dia 28 de de Fevereiro, conta com Brian Cox (Sucession) como Helm Hammerhand, Rei de Rohan. Há alguns regressos da trilogia de Peter Jackson como o ator Dominic Monaghan, que desta vez interpreta Wrot e também a atriz Miranda Otto que regressa como Éowyn, presente nos últimos dois filmes de “Senhor dos Anéis”.
A história é passa-se por volta do ano 2758 da Terceira Era, cerca de 260 anos antes dos eventos de “Senhor dos Anéis: Irmandade do Anel“. Realizado por Kenji Kamiyama, o filme contou com Philippa Boyens (co-argumentista da trilogia original) como consultora.
O filme foi baseado numa história de J.R.R. Tolkien publicada em 1954. Contudo, enquanto espera pela chegada do novo filme de Senhor dos Anéis, pode ver a trilogia original na Max.
E tu? És fã de Senhor dos Anéis?