New York Film Critics Circle 2021 | Drive My Car é o Melhor Filme
Conhece a lista de vencedores dos prémios entregues pelo New York Film Critics Circle – Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque.
O anúncio de vencedores dos prémios entregues pelo New York Film Critics Circle – Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque começou com West Side Story de Steven Spielberg a vencer o prémio de Melhor Fotografia. Seguiram-se as entregas de prémios a Paul Thomas Anderson, que venceu o prémio de Melhor Argumento por “Licorice Pizza“.
Jane Campion foi eleita a Melhor Realizadora pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque por “O Poder do Cão”. Benedict Cumberbatch recebeu o prémio de Melhor Ator pelo filme. “A Filha Perdida” de Maggie Gyllenhaal recebeu o prémio de Melhor Primeiro Filme e “Os Mitchells Contra as Máquinas” foi eleito o Melhor Filme de Animação.Surpresa maior foi a vitória de Lady Gaga na categoria de Melhor Atriz pela sua fabulosa interpretação em “Casa Gucci”.
Ainda mais impressionante, foi a escolha do filme japonês “Drive My Car” como o Melhor Filme de 2021 nos NYFCC. Aproveita para ler a nossa crítica de “Drive My Car” que estreou no LEFFEST no passado mês de novembro.
O New York Film Critics Circle foi fundado em 1935 e inclui críticos de jornais diários e semanais, revistas e publicações online que tem celebrado muitos filmes independentes. No ano passado, o Circuito escolheu “First Cow” de Kelly Reichardt como o melhor filme, enquanto Chloé Zhao, que acabou ganhar dois Óscares por “Nomadland” (Melhor Filme e Melhor Realizador), ganhou o prémio de Melhor Realizador. Em edições passadas, os vencedores da NYFCC incluem “O Irlandês” (2019), “Roma” (2018), “Lady Bird” (2017), “La La Land: Melodia de Amor” (2016), “Carol” (2015) e “Boyhood” (2014).
New York Film Critics Circle | Vencedores
Melhor Fotografia: “West Side Story”
Melhor Argumento: “Licorice Pizza”
Melhor Primeiro Filme: “A Filha Perdida”
Melhor Realizador: Jane Campion, “O Poder do Cão”
Melhor Filme de Animação: “Os Mitchells Contra as Máquinas”
Melhor Ator: Benedict Cumberbatch, “O Poder do Cão”
Melhor Atriz: Lady Gaga, “Casa Gucci”
Melhor Filme de Não-Ficção: “Flee”
Melhor Atriz Secundária: Kathryn Hunter, “The Tragedy of Macbeth”
Melhor Filme de Língua Estrangeira: “The Worst Person in the World”
Melhor Ator Secundário: Kodi Smit-McPhee, “O Poder do Cão”
Melhor Filme: “Drive My Car”
Entra na página oficial Circuito de Críticos de Cinema de Nova Iorque e conhece mais informações sobre a 87ª edição presencial destes prémios que deverá decorrer em janeiro.