© Oasis

Oasis cancelam bilhetes da tour comprados em sites de revenda

Os Oasis anunciaram uma tour para 2025 que rapidamente levou os fãs à corrida pelos bilhetes. Infelizmente, alguns não poderão ser usados.

Sumário:

  • Os Oasis anunciaram uma tour para 2025 que se inicia a 4 de julho, começando no País de Gales e terminando na Austrália;
  • Os bilhetes esgotaram rapidamente e mais de 50.000 foram parar a sites de revenda não autorizada, obrigando os promotores a cancelar estes acessos;
  • Os fãs poderão agora comprar os bilhetes através da plataforma autorizada, a Ticketmaster.
Lê Também:   Oasis cancelam bilhetes da tour comprados em sites de revenda

A “praga” da revenda de bilhetes, a preços super inflacionados, é um problema com que fãs e bandas têm de lidar há vários anos – especialmente após o advento de sites e das redes sociais, plataformas que facilitam este tipo de transação.

As razões são muitas, desde a impossibilidade de adquirir o bilhete na altura em que é colocado à venda ou o azar de não chegar a tempo. Mas quando o fã opta por comprar o acesso ao concerto através de terceiros, acaba por alimentar um ciclo vicioso de pessoas que “usurpam” vários bilhetes para revender a preços três ou quatro vezes mais caros.

Os Oasis cancelam mais de 50.000 bilhetes

As bandas têm vindo a procurar formas de lutar contra este problema e desta vez foram os Oasis a tomar medidas. Segundo a BBC, mais de 50.000 bilhetes para a tour do Reino Unido, vendidos em plataformas secundárias, foram cancelados.

Oasis estão de volta
©Live Nation/ Oasis

A ação foi tomada em conjunto pelos promotores da banda, a Live Nation e a SJM. Estes acessos serão novamente colocados à venda através da loja oficial da Ticketmaster, garantindo que podem ser adquiridos pelo preço normal.

Em comunicado, um representante oficial dos promotores explicou: “Foram acionadas as precauções necessárias para lutar contra as companhias que revendem bilhetes com lucros enormes. Apenas 4% dos bilhetes acabaram em sites de revenda. Algumas tours chegam a ver 20% dos seus bilhetes a aparecem em plataformas secundárias não autorizadas”.

No mesmo comunicado, os fãs da banda (e não só), são alertados para o perigo de optar por este tipo de plataforma: “Todos os membros envolvidos nesta tour continuam a implorar aos fãs que não comprem bilhetes em sites não autorizados, pois alguns podem ser fraudulentos e objeto de cancelamento”.

A Oasis Live ’25 Tour começa a 4 de julho e levará a banda a países como a Inglaterra, a Escócia, os Estados Unidos da América e a Austrália.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *