© 1968 - Paramount Pictures

Olivia Hussey, atriz de Romeu e Julieta, morre aos 73 anos

A atriz Olivia Hussey, que ganhou fama por ter interpretado Julieta na versão de 1968 da história de William Shakespeare, faleceu aos 73 anos.

Sumário:

  • A atriz Olivia Hussey de “Romeu & Julieta” de 1968 faleceu ontem aos 73 anos, na sua casa e ao lado da sua família.
  • A atriz começou a sua carreira no teatro até ter sido a escolhida para interpretar a jovem Julieta, pelo cineasta italiano Franco Zeffirelli, na popular história de William Shakespeare.
  • Olivia Hussey e o seu colega Leonard Whiting colocaram um processo judicial sob o estúdio por causa da cena de nudez que fizeram, mas não existia consentimento.
Lê Também:
Adeus Franco Zeffirelli (1923-2019)

Olivia Hussey foi uma atriz britânica nascida em Buenos Aires, na Argentina, a 17 de abril de 1951, e desde de cedo percebeu que queria ser atriz tendo estudado na academia de Italia Conti, em Londres.

Embora tenha começado a sua carreira no teatro, Hussey passou para o grande ecrã tendo sido a escolhida para interpretar Julieta para uma nova adaptação da popular história de William Shakespeare, “Romeu & Julieta”, em 1968. Esta obra foi realizada pelo italiano Franco Zeffirelli (“Hamlet”, “Jesus de Nazaré”), tendo sido muito bem recebido na altura tanto pelo o público como pela crítica, embora haja alguma controvérsia sobre esta longa-metragem.

olivia hussey em um verão para matar
© Embassy Pictures

Após este sucesso, a atriz também fez parte na adaptação de “Morte no Nilo” de 1978 com Peter Ustinov e Maggie Smith, e algumas obras de terror como “Férias Assombradas”, “Psico IV: O Começo”, onde interpretou Norma Bates, ou na minissérie “It”, adaptando a obra de Stephen King.


Vê o anúncio da morte de Olivia Hussey, a eterna Julieta

Nos últimos anos, Olivia Hussey tinha lutado contra a Paramount Pictures e Zeffirelli, ao lado do seu colega de trabalho de “Romeu & Julieta”, Leonard Whiting (“The Dream Stone”, “As Primeiras Experiências Amorosas de Casanova”), devido à cena de nudez que aparece na longa-metragem. Ambos os atores revelaram que essa cena foi filmada sem o consentimento dos dois, que na altura eram menores tendo apenas 15 e 16 anos. Um processo foi colocado em tribunal, no entanto no ano passado o caso foi arquivado.

Esta não foi a primeira nem a última vez que o realizador de “Romeu e Julieta” foi o alvo de acusações de assédio sexual na sua carreira, mas não respondeu aos atores pois faleceu em 2019.

Lê Também:
Moonrise Kingdom, em análise

Olivia Hussey faleceu ontem, dia 27 de dezembro, de forma pacífica na sua casa e com a companhia da sua família. A atriz deixou para trás três filhos, o seu marido e um neto. A notícia foi revelada pela própria família num post na rede social Instagram.

Após a versão de “Romeu & Julieta” de Olivia Hussey, a mais popular será a versão feita por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”, “Elvis”), de 1996, com Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”, “Titanic”) e Claire Danes (“Homeland”, “The Essex Serpent”) como protagonistas.

Conhecias esta atriz?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *