Olivia Hussey, atriz de Romeu e Julieta, morre aos 73 anos
A atriz Olivia Hussey, que ganhou fama por ter interpretado Julieta na versão de 1968 da história de William Shakespeare, faleceu aos 73 anos.
Sumário:
- A atriz Olivia Hussey de “Romeu & Julieta” de 1968 faleceu ontem aos 73 anos, na sua casa e ao lado da sua família.
- A atriz começou a sua carreira no teatro até ter sido a escolhida para interpretar a jovem Julieta, pelo cineasta italiano Franco Zeffirelli, na popular história de William Shakespeare.
- Olivia Hussey e o seu colega Leonard Whiting colocaram um processo judicial sob o estúdio por causa da cena de nudez que fizeram, mas não existia consentimento.
Olivia Hussey foi uma atriz britânica nascida em Buenos Aires, na Argentina, a 17 de abril de 1951, e desde de cedo percebeu que queria ser atriz tendo estudado na academia de Italia Conti, em Londres.
Embora tenha começado a sua carreira no teatro, Hussey passou para o grande ecrã tendo sido a escolhida para interpretar Julieta para uma nova adaptação da popular história de William Shakespeare, “Romeu & Julieta”, em 1968. Esta obra foi realizada pelo italiano Franco Zeffirelli (“Hamlet”, “Jesus de Nazaré”), tendo sido muito bem recebido na altura tanto pelo o público como pela crítica, embora haja alguma controvérsia sobre esta longa-metragem.
Após este sucesso, a atriz também fez parte na adaptação de “Morte no Nilo” de 1978 com Peter Ustinov e Maggie Smith, e algumas obras de terror como “Férias Assombradas”, “Psico IV: O Começo”, onde interpretou Norma Bates, ou na minissérie “It”, adaptando a obra de Stephen King.
Vê o anúncio da morte de Olivia Hussey, a eterna Julieta
Ver esta publicação no Instagram
Nos últimos anos, Olivia Hussey tinha lutado contra a Paramount Pictures e Zeffirelli, ao lado do seu colega de trabalho de “Romeu & Julieta”, Leonard Whiting (“The Dream Stone”, “As Primeiras Experiências Amorosas de Casanova”), devido à cena de nudez que aparece na longa-metragem. Ambos os atores revelaram que essa cena foi filmada sem o consentimento dos dois, que na altura eram menores tendo apenas 15 e 16 anos. Um processo foi colocado em tribunal, no entanto no ano passado o caso foi arquivado.
Esta não foi a primeira nem a última vez que o realizador de “Romeu e Julieta” foi o alvo de acusações de assédio sexual na sua carreira, mas não respondeu aos atores pois faleceu em 2019.
Olivia Hussey faleceu ontem, dia 27 de dezembro, de forma pacífica na sua casa e com a companhia da sua família. A atriz deixou para trás três filhos, o seu marido e um neto. A notícia foi revelada pela própria família num post na rede social Instagram.
Após a versão de “Romeu & Julieta” de Olivia Hussey, a mais popular será a versão feita por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”, “Elvis”), de 1996, com Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”, “Titanic”) e Claire Danes (“Homeland”, “The Essex Serpent”) como protagonistas.
Conhecias esta atriz?