Oppenheimer, de Christopher Nolan, já ultrapassou os 400 milhões de dólares
“Oppenheimer”, de Christopher Nolan, é um dos filmes do momento e acaba de alcançar números de bilheteira impressionantes.
O fenómeno “Barbenheimer” acabou por se revelar uma mais-valia para ambos os filmes que estão a conseguir superar expetativas.
Por se tratar de um filme sobre uma propriedade conhecida, já era esperado que “Barbie”, de Greta Gerwig, fosse um sucesso comercial, mas “Oppenheimer”, um filme biográfico de três horas com classificação etária para adultos, não parecia destinado ao mesmo sucesso.
No entanto, impulsionado também pelo buzz de “Barbenheimer”, Christopher Nolan volta a confirmar-se como um dos poucos cineastas contemporâneos que ainda consegue chamar pessoas ao cinema com obras originais, triunfando em grande.
O filme registou uma forte retenção no mercado internacional, com uma queda de apenas 26% em comparação à sua semana de estreia.
Com duas semanas de exibição, o filme protagonizado por Cillian Murphy já arrecadou 174 milhões de dólares no mercado americano e 226,3 milhões de dólares em território internacional, o que perfaz uns impressionantes 400,4 milhões de dólares.
“Oppenheimer” pode, assim, tornar-se um dos maiores originais de sucesso na carreira do reputado cineasta, seguindo as pisadas de “A Origem” (836 milhões de dólares), “Interestellar” (701 milhões de dólares americanos) ou “Dunkirk” (527 milhões de dólares).
“Oppenheimer” é o épico de Christopher Nolan que conta a história da criação da bomba atómica, pelas mãos do cientista norte-americano J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), e como esta influenciou profundamente o destino do conflito e do mundo.
TRAILER | MAIS UM TRIUNFO DE CHRISTOPHER NOLAN
E tu, já foste ao cinema ver “Oppenheimer”?