© Focus Features

Este belíssimo romance nomeado para 4 Óscares acaba de chegar à Netflix

Um dos grandes filmes do século chegou finalmente ao catálogo português da Netflix. O intemporal “Orgulho e Preconceito” com Keira Knightley esteve nomeado para quatro Óscares e somou elogios dos críticos.

Se há filme que dispensa apresentações, é “Orgulho e Preconceito” [“Pride and Prejudice“]. A icónica adaptação do romance de Jane Austen chegou finalmente ao catálogo da Netflix em Portugal. Apesar de não ter levado para casa nenhum Óscar, “Orgulho e Preconceito”, esteve nomeado em quatro categorias: Melhor Atriz, Melhor Direção de Arte, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Guarda-roupa.

Lê Também:
Para Stephen King, esta é a melhor série do século XXI e está na Netflix

Além disso, foi amplamente elogiado pela crítica, arrecadando várias nomeações e prémios em festivais de cinema. No Rotten Tomatoes, o filme conta com uns impressionantes 87% de aprovação por parte dos críticos, bem como o estatuto de Fresh.

“É certo que se trata de mais uma adaptação do romance preferido de Jane Austen, mas os bons desempenhos e uma sensibilidade cinematográfica moderna tornam esta peça de época familiar fresca e agradável”, pode ler-se como opinião unânime.


Eis o enredo de Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito
© 2005 – Focus Features

Realizado por Joe Wright, este drama romântico transporta-nos para a Inglaterra rural do século XIX, onde acompanhamos a inteligente e determinada Elizabeth Bennet (Keira Knightley) a desafiar as convenções sociais e os ideais de casamento da época. Tudo se complica quando conhece Mr. Darcy (Matthew Macfadyen), um aristocrata muitíssimo rico e aparentemente arrogante, mas que esconde um coração sensível e apaixonado.

Lê Também:
Minissérie de 4 episódios inspirada em factos reais já é a mais vista da Netflix a nível mundial

Entre eles nasce uma relação marcada por mal-entendidos, orgulho e preconceitos. Inicialmente, Elizabeth despreza Darcy, julgando-o arrogante, enquanto ele luta contra os seus próprios sentimentos por ela. No entanto, à medida que segredos são revelados e ambos amadurecem, percebem que o amor pode superar barreiras sociais e emocionais.

O elenco é um dos seus grandes trunfos. Para além de Keira Knightley (“Black Doves“), cuja interpretação de Elizabeth Bennet lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz, temos Donald Sutherland como o carismático Sr. Bennet, Brenda Blethyn como a hilariantemente desesperada Sra. Bennet, e ainda Rosamund Pike, Jena Malone e Carey Mulligan nos papéis das irmãs Bennet.

Já tiveste oportunidade de ver este grande clássico?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *