Paul Grant, ator de Star Wars, faleceu aos 56 anos
Paul Grant fez parte da infância (e não só) de muitos dos amantes de Harry Potter e foi também um dos responsáveis por espalhar a magia no ar. Hoje, deixa-nos, com 56 anos, porém a sua magia permanecerá eterna.
Por agora ainda não foi revelada a causa da morte do ator que deu vida a um goblin em “Harry Potter”. De acordo com o que foi avançado pela imprensa, o ator terá desmaiado na parte exterior da estação de metro inglesa, King’s Cross, sendo encontrado inconsciente pela polícia.
Apesar de ter sido rapidamente levado para o hospital, mais tarde foi-lhe declarada morte cerebral, por volta das 03h49 da manhã. O ator mantinha-se vivo através de máquinas de suporte de vida. Ao que tudo indica, no domingo a família autorizou que as máquinas fossem desligadas e apenas algumas horas depois é que foi revelado o que tinha acontecido ao ator.
Apesar da sua vida ter sido interrompida, Paul Grant deixa-nos com um bonito legado. Todos nós relembraremos a sua performance como Ewok em “Star Wars: Return of the Jedi”, ou então a sua participação em filmes como “Labirynth” ou até mesmo “The Dead”, em 1987. Mas, talvez um pouco acima de todos esses, lembrar-nos-emos carinhosamente do Goblin ao qual deu vida em “Harry Potter e a Pedra Filosofal“. Grant também participou em “A Lenda”, de 1985, com Tom Cruise, e “Willow: Na terra da magia”‘, de 1988.
Nas últimas horas as mensagens de saudade e de tristeza multiplicaram-se não só por parte dos fãs, mas também por parte do elenco de “Harry Potter”. Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy referiu-se a Grant como sendo «um homem gentil e um ator talentoso». Também Daniel Radcliffe e Emma Watson, entre outras caras do elenco principal, se foram manifestando nas redes sociais desde que a notícia foi divulgada.