Parte 2 de um dos filmes mais populares de sempre da Netflix chegou e já é o mais visto
A segunda parte de um dos filmes de maior sucesso da Netflix acaba de chegar e já é o mais visto a nível mundial. Trata-se de “A Plataforma 2”.
Sumário
- Em “A Plataforma 2” um novo prisioneiro lidera uma rebelião contra o cruel sistema de distribuição de alimentos numa prisão vertical;
- Naturalmente, a desigualdade entre os andares superiores e inferiores gera caos;
- O elenco desta sequela é composto por Milena Smit, Hovik Keuchkerian, Natalia Tena e Óscar Jaenada.
O aguardado filme “A Plataforma 2“, que estreou na passada sexta-feira, 4 de outubro, já está no primeiro lugar dos mais vistos da Netflix. O enredo dá continuidade à narrativa sombria e perturbadora do original “A Plataforma“, um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. Com 82 milhões de visualizações, é o quinto filme mais visto de sempre entre aqueles não falados em inglês.
Realizado por Galder Gaztelu-Urrutia (“La Casa del Lago”), o novo capítulo aprofunda ainda mais a distopia num ambiente claustrofóbico e brutal, conhecido como o Fosso, uma prisão vertical com centenas de andares subterrâneos. A premissa desta longa-metragem mantém o foco no sistema de distribuição de alimentos da prisão, onde uma plataforma repleta de comida desce através dos vários níveis da prisão.
Os reclusos têm apenas alguns segundos para comer o que conseguem antes que a plataforma continue a descer, deixando cada andar com menos comida, até que os níveis mais baixos acabam por ficar com pouco ou nada. Esta dinâmica perversa continua a explorar temas de desigualdade social e sobrevivência numa sociedade implacável.
O enredo e o elenco de A Plataforma 2
No entanto, “A Plataforma 2” apresenta uma nova dimensão à história. Um novo prisioneiro, interpretado por Hovik Keuchkerian (“La Casa de Papel“), lidera uma rebelião contra o sistema opressivo do Fosso. Desafia as regras que ditam o que cada prisioneiro pode ou não comer, um sistema que teoricamente visava trazer justiça, mas que se prova quase impossível de cumprir. A situação rapidamente degenera em caos. É então que um governante poderoso e misterioso emerge para manter os prisioneiros sob controlo, impondo regras brutais que, se não forem seguidas, resultam em consequências fatais.
O elenco de “A Plataforma 2” é de luxo. Tem Milena Smit (“A Menina de Neve“) como a enigmática Perempuan. Natalia Tena, de “Game of Thrones“, surge no papel de Sahabat. Óscar Jaenada (“Luis Miguel: The Series”), é Dagin Babi, um dos prisioneiros-chave nesta nova fase da história.
Viste o primeiro filme? O que achaste?