Emma Stone teve de comer 60 pastéis de nata e deixa garantia: “no fim já só me apetecia vomitar”
A icónica visita de “Pobres Criaturas” a Lisboa deixou a sua marca na sua estrela, Emma Stone, que revelou alguns detalhes sobre as gravações.
“Pobres Criaturas” é um dos maiores filmes da atualidade, tendo conquistado as audiências de todo o mundo, mas também a crítica, deixado a sua marca com umas surpreendentes 11 nomeações aos Óscares, entre elas estão o cobiçado título de Melhor Filme, Melhor Realizador para Yorgos Lanthimos (“A Favorita“) e Melhor Argumento Adaptado para Tony McNamara (“The Great“).
O filme conta a história de Bella Baxter, interpretada por Emma Stone que também foi nomeada ao titulo de Melhor Atriz Principal. Baxter é uma jovem mulher que, após uma tentativa de suicídio, se vê resgatada por um cientista, Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), que utiliza o cérebro da sua filha para a reanimar e lhe dar uma segunda oportunidade. No decorrer da história Bella conhece Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado boémio que demonstra interesse na mulher e lhe propõe uma aventura irrecusável.
A curiosidade nata de Bella leva a que a jovem mulher concorde em ingressar nesta aventura, partido em direção ao desconhecido, visitando várias cidades do mundo, de modo a conhecer um pouco melhor a humanidade e o verdadeiro significado de estar vivo. Entre os lugares visitados pela jovem personagem estão as cidades de Alexandria e Paris, mas é a sua visita a Lisboa que deixou a sua marca em Emma Stone (“Ela é Fácil“).
NEM MAIS UMA DENTADA PARA EMMA STONE
Em “Pobres Criaturas”, durante a sua breve visita à capital portuguesa, a jovem Bella Baxter tem a oportunidade de provar uns pastéis de nata e de desfrutar de uma bela performance de fado, conduzido pela talentosa Carminho. Apesar do impacto palpável que a performance de Carminho tem na personagem, foi a gravação das cenas com os pastéis de nata que mais marcaram a atriz americana.
“Foi quase impossível descobrir como iria conseguir comer 60 pastéis de nata. A primeira dentada foi deliciosa, mas no fim já só me apetecia vomitar, foi muito mais desafiante que as cenas de sexo”, revelou a atriz numa entrevista ao site Bang Premier.
A nossa crítica Maggie Silva descreve o filme como “fenomenalmente extravagante, livre, curioso e aberto no que à sexualidade diz respeito, ‘Pobres Criaturas’ é um filme empolgante, elevado pelo excelente desempenho central de Emma Stone”. Já João Garção Borges refere que “o filme conquista a nossa simpatia e seguimos a sua burilada narrativa com expectativa e interesse”.
A longa-metragem está atualmente em exibição nos cinemas nacionais e, para além de Stone (“La La Land: Melodia de Amor“), Dafoe (“À Porta da Eternidade“) e Ruffalo (“O Caso Spotlight“), o elenco conta ainda com a participação de Ramy Youssef (“Ramy“), Margaret Qualley (“Era Uma Vez em… Hollywood“) e Christopher Abbott (“Catch-22“).
TRAILER | POBRES CRIATURAS ENCONTRA-SE NO GRANDE ECRÃ
O que pensas da experiência de Emma Stone com os Pastéis de Nata?