Poirot não será o único detetive de Agatha Christie a invadir o grande ecrã
Numa reviravolta digna dos seus próprios romances, a Rainha do Crime, Agatha Christie, prepara-se para dominar o cinema com não uma, mas várias adaptações simultâneas.
Sumário:
- A 20th Century Studios vai expandir o universo de Agatha Christie com várias adaptações, incluindo Miss Marple, “And Then There Were None” e “Witness for the Prosecution”;
- “A Haunting in Venice” confirmou a popularidade dos mistérios clássicos, e o estúdio está confiante no sucesso das novas adaptações;
- O objetivo é criar um “império do mistério” no cinema, e assim, oferecer novas versões dos clássicos da autora para uma audiência moderna.
A 20th Century Studios revelou planos para expandir o universo de Agatha Christie no cinema, indo além de Hercule Poirot para incluir Miss Marple e outras personagens icónicas. Com adaptações de “And Then There Were None” e “Witness for the Prosecution” confirmadas, o estúdio prepara-se para criar um verdadeiro império do mistério no grande ecrã.
O império do mistério expande-se
Enquanto o bigode meticulosamente aparado de Kenneth Branagh continua a encantar audiências como Hercule Poirot, a 20th Century Studios prepara-se para nos surpreender com muito mais do que apenas novos casos do detetive belga. Steve Asbell, o chefe do estúdio, revelou numa entrevista à The Hollywood Reporter que o futuro reserva não apenas uma, mas várias surpresas para os fãs da Rainha do Crime.
E que surpresas! Imagina só Miss Marple, a adorável senhora de St. Mary Mead com um talento especial para resolver crimes entre uma chávena de chá e outra, finalmente a receber o tratamento cinematográfico que merece. Mas o estúdio não pára por aí – e francamente, ainda bem que não.
“And Then There Were None”, considerado por muitos como a obra-prima de Christie, está entre os projetos confirmados. Para quem não conhece esta joia literária de 1939, prepare-se! Dez pessoas são convidadas para uma mansão numa ilha isolada, cada uma com um segredo mortal. E não, desta vez Poirot não estará lá para salvar o dia.
Mas a verdadeira surpresa vem com “Witness for the Prosecution”, um thriller judicial que faz “Law & Order” parecer uma comédia romântica. Esta obra, que começou como um conto chamado “Traitor’s Hands” antes de se tornar uma peça de teatro aclamada em 1953, já esteve nas mãos de Ben Affleck e Matt Damon. Agora, finalmente parece que vai ver a luz do dia sob a tutela da 20th Century Studios.
O sucesso de Christie continua
Não é preciso ser um detetive para perceber porque é que o estúdio está tão confiante. “A Haunting in Venice”, a mais recente aventura de Poirot, provou que o público continua sedento por mistérios à moda antiga.
O filme não só trouxe de volta Branagh como Poirot, mas apresentou-nos a uma Tina Fey brilhante como Ariadne Oliver, Michelle Yeoh como Joyce Reynolds e Jamie Dornan como Leslie Ferrier. Uma combinação que prova que Christie continua atual mesmo 48 anos após a sua morte. Enquanto esperamos ansiosamente por datas de estreia, podemos sempre aproveitas as aventuras de Poirot na Disney+.
E tu, caro leitor de mistérios, qual das adaptações anunciadas mais te intriga? Será a perspicaz Miss Marple, os assassinatos em série de “And Then There Were None”, ou os twists jurídicos de “Witness for the Prosecution”? Partilha connosco nos comentários.