Prequela de Harry Potter escrita à mão por J. K. Rowling roubada
A autora da saga Harry Potter pede encarecidamente aos fãs para não comprarem nenhuma cópia desta história, pois foi obtida de forma ilegal.
Uma história rara e sem título da saga Harry Potter, escrita à mão por J. K. Rowling, foi roubada em Londres, tal como anunciado pela polícia local. A prequela de 800 palavras nunca fora publicada, estando inclusive rabiscada nos dois lados de um postal A5, e fora comprada num leilão em 2008 por cerca de 25 mil libras, lucro esse que se dirigiu à associação de escritores English Pen e a uma associação de caridade Britânica direccionada para o apoio à dislexia.
A história situava-se 3 anos antes do nascimento de Harry, quando o seu pai, James Potter, e padrinho, Sirius Black, foram confrontados por agentes da polícia muggles após uma perseguição de mota.
Vê ainda: J.K. Rowling pede desculpa aos fãs pelas mortes mais marcantes em HP
Segundo as autoridades, a história juntamente com peças de joalharia foram furtadas da propriedade do seu comprador, em Londres, sendo por este motivo que a autora apelou aos fãs – os maiores interessados em conhecer esta história – que contactem a polícia caso vejam este item à venda.
PLEASE DON’T BUY THIS IF YOU’RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers’ freedoms by bidding for it. https://t.co/ljEQyyj9yY
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 12 de maio de 2017
É um apelo para todos vocês, fãs de Harry Potter!