A mais famosa comédia romântica de Julia Roberts deixa a Netflix já nos próximos dias
Há mais um belíssimo filme que está prestes a deixar a Netflix. Julia Roberts e Richard Gere são os dois grandes protagonistas de “Pretty Woman”.
Sumário:
- Como acontece todos os meses, há mais um belo filme que se prepara para abandonar a Netflix;
- “Pretty Woman”, que tem Julia Roberts e Richard Gere como grandes protagonistas é um marco na história das comédias românticas;
- A atriz norte-americana foi mesmo nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pela sua performance neste clássico.
A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um magnífico filme! Desta feita, trata-se de “Pretty Woman: Um Sonho de Mulher“, um clássico das comédias românticas realizado por Garry Marshall (“Nothing in Common“). Esta longa-metragem valeu mesmo a Julia Roberts a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz. Posto isto, é já no próximo domingo, dia 23 de junho que o filme abandona a plataforma de streaming. Significa isto que só tens até às 23h59 de sábado para veres ou rever esta produção.
Ainda assim, e apesar de estarmos perante um clássico, não impressionou propriamente os críticos do Rotten Tomatoes, somando ‘apenas’ uma pontuação de 65%. “Pode ser uma fantasia yuppie, mas a comédia, a banda sonora e o elenco do filme conseguem ultrapassar as dúvidas”, é a opinião consensual dos entendidos.
O enredo de Pretty Woman
“Pretty Woman” é uma comédia romântica de 1990 que narra a história de Edward Lewis, um rico empresário interpretado por Richard Gere (“Oficial e Cavalheiro”) que contrata Vivian Ward, uma prostituta de Los Angeles, interpretada por Julia Roberts (“Erin Brockovich“), para acompanhá-lo durante uma semana de eventos sociais. Ao longo desse tempo, apaixonam-se, desafiando as barreiras sociais e pessoais que os separam.
Edward Lewis, um magnata de Wall Street, está em Los Angeles para fechar uma aquisição hostil. Após terminar as coisas com a namorada, está encontra perdido em Hollywood e acaba por pedir indicações a Vivian Ward. Impressionado pela sua beleza e personalidade, decide contratá-la por uma semana para o acompanhar em eventos sociais.
À medida que os dois passam mais tempo juntos, Vivian começa a experimentar uma transformação. Edward, por sua vez, vê-se gradualmente apaixonado por Vivian, admirando a sua autenticidade e bondade. A relação dos dois evolui de uma transação comercial para um romance genuíno. O filme culmina com Edward a ir buscar Vivian a casa, numa cena icónica que simboliza o “felizes para sempre”.
Já viste este inesquecível romance?