Thriller com Richard Gere venceu um Golden Globe e acaba de chegar à Netflix
Este thriller de Richard Gere e Edward Norton venceu um Golden Globe e já está disponível no catálogo da Netflix.
Richard Gere e Edward Norton juntam-se para o thriller “Primal Fear” em 1996. Esta foi a única colaboração dos atores, mas ambos participaram em vários outros thrillers de destaque. Edward Norton, por exemplo, brilhou em “American History X” (1998) e em “The Score” (2001), ao lado de Robert De Niro.
Já em “Red Dragon” (2002), o ator enfrentou Hannibal Lecter como agente do FBI, com Anthony Hopkins no seu icónico papel de vilão. Richard Gere destacou-se, então, em “Internal Affairs” (1990), como um polícia corrupto, e em “The Jackal” (1997), um suspense de espionagem com Bruce Willis.
Ambos seguiram com carreiras de grande sucesso, após “Primal Fear” de Gregory Hoblit. O realizador também é conhecido por “Fracture”, com Anthony Hopkins e Ryan Gosling, “Fallen”, de Denzel Washington e “Frequency”, de Dennis Quaid. Todos eles são thrillers, a especialidade do realizador.
Primal Fear acaba de chegar ao catálogo da Prime Video
“Primal Fear” é, então, um thriller jurídico que acompanha Martin Vail (Richard Gere), um advogado de defesa arrogante e carismático que decide assumir o caso de Aaron Stampler (Edward Norton).
Trata-se de um jovem tímido e gago, acusado do assassinato brutal de um influente arcebispo de Chicago. O filme, de 1996, tira inspiração de uma obra de William Diehl, com o mesmo nome.
Este foi o primeiro papel de Edward Norton no cinema e causou um grande impacto. A sua atuação recebeu grande aclamação da crítica e foi mesmo nomeado para os Óscares e para os Golden Globes, na categoria de Melhor Ator Secundário.
Edward Norton acabou mesmo por vencer nesta categoria, nos Golden Globes. O ator competiu contra Samuel L. Jackson, por “A Time to Kill” e Cuba Gooding Jr, por “Jerry Mguire”.
Além das atuações, o filme ficou conhecido pelo seu suspense e final surpreendente, sendo considerado um dos grandes plot twists da história do cinema. “Primal Fear” conta com uma avaliação de 89% no Rotten Tomatoes e entra, agora, no catálogo da Netflix.
Nesse sentido, qual é o teu thriller favorito?