Esta comédia com Kathryn Newton foi arrasada pela crítica, mas já é um sucesso no streaming
“Lisa Frankenstein” é um sucesso do streaming no verão de 2024, com argumento de Diablo Cody (“O Corpo de Jennifer”). Uma sugestão a não esquecer!
Sumário:
- Diablo Cody regressa aos universos adolescentes do seu passado com mais uma comédia sobrenatural, “Lisa Frankenstein”;
- Nos Estados Unidos, o filme estreou já na Prime Video e promete tornar-se um clássico de culto quase instantâneo;
- Ainda aguardamos a data de distribuição em Portugal.
No mercado americano, “Lisa Frankenstein”, uma comédia sobrenatural escrita por Diablo Cody, sobre uma jovem que se apaixona por um cadáver, tem todo o potencial para se tornar no grande sucesso subvalorizado do verão.
Embora ainda não exista data de distribuição para Portugal, acolhemos com entusiasmo a estreia futura, em sala ou possivelmente também no streaming, desta comédia fora da norma. Para lá do argumento de Diablo Cody, o filme conta com a realização a cargo de Zelda Williams, realizadora de vários videoclipes e do filme para a televisão “Shrimp”.
Uma comédia de terror pautada pela presença do sobrenatural, “Lisa Frankenstein” acompanha uma adolescente que se apaixona por um belo cadáver vitoriano. Segue-se muita comédia e também momentos emotivos genuínos.
Kathryn Newton e Cole Sprouse num romance invulgar
Nos papéis centrais temos Kathryn Newton (“Big Little Lies”) como Lisa e Cole Sprouse (“Riverdale”) na pele da criatura vitoriana. O filme decorre no ano de 1989 e acompanha uma adolescente tímida que, numa visita a um cemitério fala com a campa de um jovem falecido em 1837. E eis que um raio atinge a sua campa, fazendo daí erguer-se um deslumbrante jovem da época Vitoriana.
A comédia já se tornou num verdadeiro sucesso
O par começa a criar uma ligação emocional (apesar da Criatura ser muda), e Lisa tenta moldá-lo e torná-lo no namorado perfeito. Todavia, acaba por ter bastantes dificuldades hilariantes, não estivesse ele morto.
Pouco a pouco, Lisa decide encontrar novas partes do corpo para o seu namorado morto. Estes membros, contudo, precisam de vir de outras pessoas…
O filme pauta-se pelo diálogo hilariante, marca inegável dos argumentos premiados de Diablo Cody. Naturalmente, trata-se também de uma homenagem ao “Frankenstein” original, com uma atmosfera gótica e uma forte sensação retro, com referências fortes ao espírito dos anos 80.
Trailer | Lisa Frankenstein, comédia sobrenatural imperdível, no streaming nos EUA
E tu, queres ver “Lisa Frankenstein” quando chegar ao streaming? És fã de comédias de terror?