© NOS Audiovisuais

Estes são os próximos filmes a chegar ao cinema

A NOS Audiovisuais já revelou o calendário de estreias de grandes filmes que chegam às salas de cinema já no início deste novo ano.

No ano de 2023, as receitas de bilheteira da indústria do cinema tornaram-se bastante relevantes, ficando provado que estamos a viver uma era de grandes produções fílmicas. Com a chegada do novo ano, as previsões indicam que 2024 será marcado por grandes estreias na indústria cinematográfica. Por enquanto, são poucos os filmes que já publicaram a data de chegada ao grande ecrã, mas a NOS Audiovisuais revelou o tão aguardado calendário de estreias em território nacional, pelo menos para os primeiros meses do ano.

Continua a ler o artigo para ficares a saber a data de estreia de algumas longas-metragens que chegam ao grande ecrã já no início do ano.

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023

A SEMENTE DO MAL

MOTELX A semente do mal Gabriel Abrantes
©Motelx

O ano começa em grande com a chegada de “A Semente do Mal“, um filme de terror português escrito e realizado por Gabriel Abrantes, que pode ser visto nas salas de cinema a partir de 18 de janeiro. A história acompanha a viagem de Edward ao Norte de Portugal para conhecer a sua mãe biológica e o seu irmão gémeo, mas este acaba por descobrir que a sua família esconde um segredo monstruoso que mudará para sempre a sua vida. Esta é uma longa-metragem que alcançou um grande sucesso quando estreou no Festival MOTELX, em 2023, e que conta com Alba Baptista e Carloto Cotta nos papéis principais.

Lê Também:   MOTELX 2022 | Entrevista aos Diretores Artísticos

POBRES CRIATURAS

pobres criaturas
© NOS Audiovisuais

Emma Stone e Mark Ruffalo são os protagonista de “Pobres Criaturas“, um filme de fantasia científica, no qual a personagem principal é ressuscitada após a sua morte durante a Era Vitoriana. Curiosa por descobrir todas as mudanças que o mundo foi sofrendo ao longo dos tempos, a jovem procura sair em busca de uma liberdade que não lhe era permitida enquanto foi viva. Além disso, a personagem de Emma Stone chega mesmo a passar pela cidade de Lisboa, sendo que o filme conta com a participação de Carminho. A longa-metragem, que está nomeada ao Prémio Internacional de Cinema de Veneza, chega aos cinemas nacionais a 25 de janeiro.

Lê Também:   Golden Globe Awards 2024 | Acaba de ser divulgada a lista de nomeados e há surpresas

AMO-TE IMENSO

amo-te imenso
Photo by Miguel Ângelo dos Santos – © Promenade

Guilherme Gorski e Filipa Pinto são os protagonistas de “Amo-te Imenso“, um filme brasileiro que teve Lisboa como cenário. A longa-metragem de romance acompanha a história de amor entre Fábio, um homem originário do Brasil, que emigra para Portugal e acaba por se apaixonar por Maria, uma portuguesa que não consegue deixar os traumas do passado. Esta bonita história romântica estreia nos cinemas nacionais a 15 de fevereiro, na semana em que se celebra o Dia dos Namorados.

Lê Também:   20 Filmes para Ver Acompanhado no Dia dos Namorados

SOARES É FIXE

mario soares
Alfredo Cunha // © Museu da Presidência da República

Mário Soares é uma figura incontornável da história de Portugal, estando o seu nome relacionado com grandes feitos como a libertação das colónias e a entrada do país para a União Europeia, Em 1986, Adelino Vaz criava o mote ‘Soares é Fixe’ para a campanha do candidato à Presidência da República, uma frase que dá agora nome ao novo filme de Sérgio Graciano. Depois de “Salgueiro Maia – O Implicado“, o realizador de cinema português regressa agora aos filmes de época com “Soares é Fixe“. A longa-metragem protagonizada Alexandre Carvalho e Tonan Quito chega ao grande ecrã a 22 de fevereiro para celebrar o centenário do nascimento do histórico político.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

O VENTO ASSOBIANDO NAS GRUAS

o vento assobiando nas gruas
© C.R.I.M. Productions

No mesmo mês que estreia “Soares é Fixe”, chega também aos cinemas nacionais o filme “O Vento Assobiando nas Gruas“. Trata-se de uma adaptação cinematográfica da obra escrita por Lídia Jorge em 2002 e que acompanha o paralelismo entre dois mundos – o atual, em que a tecnologia avança a uma velocidade vertiginosa, e passado, em que as famílias retornavam a Portugal vindas de África. O livro da autora portuguesa valeu-lhe diversos prémios importantes da indústria literária, tornando-se uma oba de destaque de Lídia Franco. A longa-metragem estreia nos cinemas portugueses a 29 de fevereiro.

Lê Também:   Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

BALAS E BOLINHOS

balas e bolinhos
© Rui Rodrigues / Lightbox Filmes

Luís Ismael é o responsável por trazer ao grande ecrã a franquia “Balas e Bolinhos“, uma saga que reúne o divertido quarteto composto por Tone, Culatra, Rato e Bino. O primeiro filme chegou aos cinemas nacionais em 2001, seguindo-se mais dois capítulos repletos de comédia. Em 2024, numa altura em que o público pensava já não existir mais retorno dos quatro amigos ao grande ecrã, “Balas e Bolinhos” prepara-se para arrancar sinceras gargalhadas a todos os fãs. O novo capítulo estreia a 15 de agosto.

Lê Também:   30 filmes que marcaram a última década do cinema português

Qual o filme que estás ansioso(a) por ir ver ao cinema? Que outras longas-metragens queres ver no grande ecrã?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *