Próximos filmes live-action da Disney | Cruella
Depois de Maléfica, a Disney volta a focar-se na tirania de uma das suas maiores vilãs: Cruella De Vil.
<< ALADDIN | JUNGLE CRUISE >>
O grande sucesso de Maléfica, protagonizado por Angeline Jolie e dedicado à história de origem da vilã do clássico de 1959 A Bela Adormecida, veio não só comprovar o potencial inequívoco da “indústria dos live-action” como veio tirar a prova dos nove definitiva de que o público não quer só saber de princesas e heróis que, de facto, pode até intrigar-se mais com os seus temíveis antagonistas.
Lê Mais: 33 Livros para Ler Antes das Adaptações ao Cinema em 2017
Nesta senda aponta-se então o foco para a fashionsta terrible Cruella de Vil, a desprezável vilã de Os 101 Dálmatas. É certo e sabido que, como costuma dizer-se, “been there, done that“: afinal, não se arranca facilmente da memória o delicioso retrato de malvadez de Glenn Close nos já existentes (e medianamente competentes) live-actions de Os 101 Dálmatas e a sequela Os 102 Dálmatas.
No entanto, a abordagem é, neste caso, organicamente diferente: desta vez não estamos perante uma mera transposição da animação para o real, mas sobretudo e novamente para uma história de origem da personagem.
Uma das grandes notícias relativas a esta adaptação foi no entanto relativa à protagonista: Emma Stone parece estar já a bordo para vestir o casaco de peles da vilã na sua juventude algures nos anos 80, na sequência do estrondoso sucesso do “seu” La La Land.
Lê ainda: Top Filmes 2016 by MHD
Por trás das câmaras deixamos também algumas pistas com encenador e co-criador de Mozart in the Jungle, Alex Timbers, a assumir o papel de realizador, apoiando-se num argumento escrito a oito mãos por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada), Jez Butterworth (007 – Spectre), Kelly Marcel (Ao Encontro de Mr. Banks) e Steve Zissis (Togetherness).
A exploração live-action da vilã Cruella tem estreia prevista para 2018.