© Warner Bros

“Uma das melhores performances de sempre”, Quentin Tarantino elogia Joker: Folie a Deux

Quentin Tarantino já viu “Joker: Folie a Deux” e teceu grandes elogios a Joaquin Phoenix: “Uma das melhores performances de sempre”.

Com apenas trinta e dois por cento de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, “Joker: Folie a Deux” prepara-se para ser um dos grandes falhanços cinematográficos do ano. O seu antecessor, “Joker”, de 2019, foi um grande fenómeno, tendo conseguido mais de um bilião de dólares em box office.

Já a sequela, apenas conseguiu chegar aos duzentos milhões de dólares em bilheteiras, o que não chega para a Warner lucrar com o filme, uma vez que o budget também foi de duzentos milhões de dólares.

“Joker: Folie a Deux” volta a abordar a história de Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, que agora se encontra no Asilo Arkham a aguardar julgamento pelos seus crimes. O público e a crítica não apreciaram o filme, que juntando Lady Gaga ao elenco, se tornou num musical. No entanto, a sequela ganhou um fã de peso: Quentin Tarantino.

Lê Também:
Joker: Loucura a Dois, a Crítica | Esta sequela fará sentido?


“Achei-o realmente engraçado”, conta Quentin Tarantino sobre Joker: Folie a Deux

© Ga Fullner Photo via ShutterStock (ID: 331390715)

O popular realizador, Quentin Tarantino, foi ao podcast de Bret Easton Ellis, onde revelou que viu o filme numa sala Imax quase vazia e achou-o muito engraçado, “pude rir sem incomodar ninguém, porque sei que me estava a rir de cenas que outras pessoas não achariam engraçadas”.

“Gostei muito, muito, muito. Tipo, tremendamente”, revelou o realizador ao explicar que foi ver o filme à espera de ficar impressionado com a produção, mas com receio de ser um exercício intelectual extenso. “Não o achei um exercício intelectual. Envolvi-me realmente no filme e gostei muito das sequências musicais. Achei que quanto mais banais fossem as músicas, melhores eram. Dei por mim a ouvir a letra de ‘For Once in My Life’ (de Stevie Wonder) de uma forma que nunca fiz antes”, confessou Quentin Tarantino.

O realizador teceu grandes elogios a Joaquin Phoenix, que em 2020 venceu o Óscar de Melhor Ator por “Joker”, quando competia contra Leonardo DiCaprio por “Era Uma Vez em Hollywood” do próprio Tarantino”. “Joaquin Phoenix faz uma das melhores performances que já vi na minha vida neste filme”, conta o realizador, referindo-se ao novo “Joker: Folie a Deux”.

Por fim, Quentin Tarantino considera Todd Phillips, o realizador do filme, como sendo o próprio “Joker”. “O ‘Joker’ realizou o filme. Todo o conceito, até ao facto de ele ter gasto o dinheiro do estúdio, como o ‘Joker’ o teria feito. Ele diz dane-se a audiência do filme, danem-se os book geeks, dane-se Hollywood. Todd Phillips é o ‘Joker’”, revelou o realizador.

Qual é a tua opinião sobre “Joker: Folie a Deux”? Estás do lado do público ou de Quentin Tarantino?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *