© Columbia Pictures

Estes 5 grandes atores foram descobertos por Quentin Tarantino

Quentin Tarantino foi o responsável pela ascensão de cinco grandes atores, incluindo Austin Butler e Mikey Madison.

Para além da irreverência na realização e da originalidade das suas histórias, Quentin Tarantino também tem um grande olho para encontrar novos talentos. Em 2019, o realizador lançou “Era Uma Vez em Hollywood”, que acompanha um um ator em declínio e o seu duplo e melhor amigo. 

 

Lê Também:
Mikey Madison | Quem é a atriz vencedora do Óscar?
 

A história desenvolve-se no cenário de uma Los Angeles em mudança, no final dos anos 1960. Não só o filme tem um elenco de estrelas, incluindo Leonardo Dicaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, como foi uma catapulta para uma nova geração de atores em Hollywood. 

Mikey Madison

Mikey Madison Óscares 2025
©A.M.P.A.S.

Em primeiro lugar, não poderíamos deixar passar a vencedora do Óscar de Melhor Atriz em 2025. Mikey Madison tinha apenas 19 anos quando entrou no filme de Quentin Tarantino, como uma das seguidoras da seita de Charles Manson.

Este foi, então, o primeiro grande filme onde entrou, e que a levou a conseguir o papel de protagonista em “Anora”. Após vencer o Óscar de Melhor Realizador, Sean Baker partilhou no seu discurso: “Quentin, se não tivesses contratado a Mikey Madison em Era Uma Vez em Hollywood, não existia Anora”. 


Sydney Sweeney

Sydney Sweeney em Todos Menos Tu
© Columbia Pictures

2019 foi um grande ano para Sydney Sweeney. A atriz destacou-se, tanto pelo seu papel no filme de Quentin Tarantino, como pela popular série da Max, “Euphoria”. Desde então, a sua fama disparou e já teve papéis principais em vários filmes e séries como “The White Lotus” e “Anyone But You”. 

Um dos seus próximos filmes é a muito esperada adaptação do livro “A Criada”, de Freida McFadden, que também irá contar com Amanda Seyfried. A estreia do filme está marcada para o dia de natal, 25 de dezembro de 2025. 


Margaret Qualley

<yoastmark class=

Margaret Qualley já não era nova em Hollywood quando participou neste filme de Quentin Tarantino, não fosse ela filha de Andie MacDowell. No entanto, foi o papel que a fez destacar-se.

Lê Também:
Era uma vez em…Hollywood, em análise

Entretanto, fez outros grandes papéis, em filmes como “Poor Things” e séries como “Maid”. Recentemente, Margaret Qualley fez um grande e irreverente papel em “The Substance”, filme que venceu um Óscar em 2025. 


Austin Butler

austin butler na estreia de dune - parte 2
©Loredana Sangiuliano via ShutterStock ( ID 2425973871)

Austin Butler começou como uma child star no Nickelodeon, na série “iCarly”. Contudo, a sua ascensão ao sucesso começou em “Era Uma Vez em Hollywood”. Após o seu papel no filme de Quentin Tarantino, Austin Butler conseguiu o papel principal na biografia “Elvis” e o seu vilão em “Dune: Part 2”. 

Na altura em que conseguiu o papel em “Era Uma Vez em Hollywood”, o ator também tinha um screen test marcado para entrar em “Top Gun: Maverick”, mas escolheu o filme de Tarantino e, certamente, não se arrependerá agora. 


Maya Hawke

Stranger Things Maya Hawke Netflix
Maya Hawke | © Netflix

Tal como Margaret Qualley, Maya Hawke também tem dois pais muito conhecidos no mundo dos filmes, Uma Thurman e Ethan Hawke. O filme de Quentin Tarantino surgiu mesmo quando a atriz estava a começar a sua carreira. Atualmente, tem um papel de destaque na série da Netflix “Stranger Things” e também faz a voz da Ansiedade em “Divertida Mente 2”, que foi um grande sucesso em 2024.

Já tinhas reparado que estes atores em ascensão entravam em “Era Uma Vez em Hollywood”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *