“Não tem rival”, Quentin Tarantino sobre esta grande minissérie da Netflix
“A Maldição de Hill House” é uma das melhores minisséries da Netflix. Para Quentin Tarantino é mesmo a melhor!
Quentin Tarantino é um dos realizadores mais influentes e icónicos da história do cinema. A sua primeira grande obra foi em 1992 com “Reservoir Dogs“. Dois anos depois, chegaria aquela que é a sua obra-prima: “Pulp Fiction“. O filme valeu-lhe a Palma de Ouro no Festival de Cannes e também o Óscar para Melhor Argumento Original.
Tarantino continuou a acrescentar longas-metragens de qualidade superlativa ao seu legado. Nomeadamente com “Kill Bill: Volume 1 e 2” (2003, 2004), “Inglourious Basterds” (2009) e “Django Unchained” (2012). O seu mais recente filme, “Once Upon a Time in Hollywood” (2019), mergulha na nostalgia dos anos 60 e rendeu mais um Óscar ao seu currículo.
Apesar do seu amor pelo cinema, Tarantino também é um grande apreciador de séries. Assim sendo, a sua favorita na Netflix é “A Maldição de Hill House” [“The Haunting of Hill House“], uma minissérie de dez episódios de 2018. “A minha série favorita, sem rival, é ‘A Maldição de Hill House'”, disse em 2020 em declarações reproduzidas pelo The Jerusalem Post.
Trata-se de uma adaptação do clássico romance de Shirley Jackson e conta com nomes como Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Kate Siegel e Victoria Pedretti (“You”).
Eis o enredo de A Maldição de Hill House
A verdade é que os assinantes da plataforma de streaming concordam com Tarantino. Isto porque é uma das minisséries mais bem avaliadas da Netflix. Soma 93% de avaliação dos críticos no Rotten Tomatoes, o que a colocam no Top-10 das mais bem classificadas.
Assim, conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa assombrada mais famosa da América. Em 1992, a família Crain muda-se para a Hill House, com o objetivo dos pais Hugh e Olivia remodelarem a casa, vendendo-a depois. Os filhos – Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell – acompanham-nos. A série explora esse período da infância dos cinco irmãos e todos os acontecimentos paranormais que culminaram numa enorme tragédia.
A narrativa navega entre essa época e o presente, no qual cada membro da família Crain reflete um passado por recalcar e assuntos por resolver, sendo forçada a reunião do clã por força de um novo acontecimento trágico. Estão amaldiçoados? Será uma doença mental hereditária na família?
Já conhecias esta grande minissérie de terror da Netflix?