Este é o filme de Michael Caine que Quentin Tarantino considera o seu favorito (não é Zulu)
Quentin Tarantino continua a trabalhar no seu próximo filme – “The Movie Critic”, mas também teve tempo para revelar o seu filme favorito de Michael Caine.
Com o (muito) ocasional hábito de dar a sua opinião sobre vários filmes e tópicos – o western favorito, a comédia romântica perfeita, o filme de contracultura ideal, seu filme menos favorito, remake que menos gosta, comédia romântica que o fez chorar, a sua maior inspiração e até o filme mais medíocre de Alfred Hitchcock, Quentin Tarantino é um realizador com opiniões vincadas.
Neste momento o lendário realizador está a trabalhar no seu próximo filme, “The Movie Critic”, que deverá também ser o seu último de sempre. Para trás ficaram alguns dos melhores filmes da história recente do cinema – “Pulp Fiction” (1994), “Sacanas sem Lei” (2009), “Cães Danados” (1992), “Era uma vez… em Hollywood” (2019), “Kill Bill Vol.1” (2003), “Django Libertado” (2012), “Jackie Brown” (1997), entre outros.
Enquanto ainda está em trabalho no seu próximo filme, Quentin Tarantino arranjou um tempo para revelar o seu filme favorito de Michael Caine (e não é o clássico “Zulu”).
UM DOS MELHORES E MENOS CONHECIDOS FILMES DE MICHAEL CAINE
Quentin Tarantino cresceu nos anos 60, por isso, acompanhou realizadores como Stanley Kubrick, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese e Steven Spielberg, mas também alguns dos melhores atores da história do cinema.
Um deles foi Michael Caine. O ator britânico ficou no recente imaginário popular graças ao seu papel de Alfred na trilogia de “Batman”, de Christopher Nolan. Mas para trás tem uma carreira cheia de grandes filmes. Para Quentin Tarantino há um que se destaca dos demais – “Get Carter” (1971), de Mike Hodges. Um filme de gangsters antes dos gangsters serem “fixes” – “o melhor filme de britânico de gangsters alguma vez feito”, disse Quentin Tarantino.
Michael Caine disse também em entrevista – “naquela época, as pessoas pensavam que os gangsters eram engraçados ou estúpidos, e eu queria mostrar que os gangsters não eram engraçados, não eram estúpidos, eram económicos com a violência, era apenas um meio para atingir um fim, era para nos silenciar, e é aí que se obtém a frieza que Carter tinha, era muito ousado, nunca se ouve as pessoas a dizerem – se voltas a dizer isso, parto-te a cara, não, eles partem-te a cara.”
TRAILER | QUENTIN TARANTINO ADOROU GET CARTER, COM MICHAEL CAINE
Concordas com o realizador? Para ti, qual é o melhor filme de gangsters?