Este filme de Quentin Tarantino com 2 Óscares acaba de chegar ao Streaming
Segundo Quentin Tarantino, o seu melhor filme, “Era Uma Vez em Hollywood”, acaba de chegar ao catálogo da Prime Video.
Quentin Tarantino é um dos realizadores mais influentes do cinema contemporâneo. Conhecido pelo seu estilo único, que mistura diálogos afiados, violência intencional e referências à cultura pop.
O realizador sempre se destacou pela qualidade dos seus argumentos, ou seja, pelo seu talento para a escrita. Na sua carreira, já venceu o Óscar de Melhor Argumento Original por dois filmes, “Pulp Fiction” e “Django: Unchained”. Com “Pulp Fiction” ganhou, também, a Palma de Ouro em Cannes, para Melhor Argumento Original.
É inegável o seu amor pelo cinema, pelo entretenimento e pela cultura pop, que tenta sempre inserir nos seus filmes. Em “Pulp Fiction”, por exemplo, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) têm uma longa conversa sobre hambúrgueres do McDonald’s.
Já em “Kill Bill”, o autor inspirou-se nos filmes japoneses de samurais. E “Django: Unchained” é um Western moderno. A sua derradeira homenagem a Hollywood, ao mundo do cinema e à cultura pop foi com “Era Uma Vez em Hollywood”.
Quentin Tarantino mergulha na Los Angeles dos anos 1960, homenageando atores, programas de TV, Westerns e o estilo de vida da época de ouro de Hollywood. Este filme venceu dois Óscares, na categoria de Melhor Ator Secundário, para Brad Pitt, e Melhor Design de Produção.
Era Uma Vez em Hollywood de Quentin Tarantino acaba de chegar a mais um Streaming
Enquanto o IMDb classifica “Pulp Fiction” como o melhor filme de Quentin Tarantino, com 8.9, o próprio realizador escolhe “Era Uma Vez em Hollywood” como o seu melhor filme. Quentin partilhou a sua escolha no programa SiriusXM, de Howard Stern, em 2022.
“Era Uma Vez em Hollywood” acompanha, então, a história de Rick Dalton, um ator em declínio, e seu duplo e melhor amigo, Cliff Booth, enquanto se tentam manter relevantes na indústria cinematográfica de 1969.
Paralelamente, o filme retrata a vida de Sharon Tate e a tensão em torno da trágica seita liderada por Charles Manson. O filme tem um elenco repleto de estrelas, incluindo Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino, Austin Butler, Margaret Qualley e Mikey Madison.
Por fim, em 2020, o filme recebeu dez nomeações aos Óscares, e acabou por vencer o de Melhor Ator Secundário e Melhor Design de Produção. O filme já estava disponível na Max Portugal e chega, agora, ao catálogo da Prime Video.
E para ti, qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?