Banda sonora favorita de Quentin Tarantino é de um filme de Tony Scott
Realizador de “Pulp Fiction”, Quentin Tarantino, elege a sua banda sonora favorita, e é do realizador de Top Gun, Tony Scott.
Quentin Tarantino não deixa nenhum pormenor ao acaso nos seus filmes. Uma das características marcantes das suas produções são as icónicas bandas sonoras. Além de um mestre da escrita, também é muito específico no visual dos seus filmes e na música que os acompanha.
Em “Pulp Fiction”, por exemplo, o realizador utiliza a música “You Never Can Tell” de Chuck Berry, para a icónica cena de dança entre Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta).
Também não conseguimos desvincular “Bang Bang” de Nancy Sinatra, da cena de abertura de “Kill Bill”. Frequentemente, o realizador escreve as músicas que quer utilizar no próprio argumento do filme. Assim, a sua escolha musical é sempre intencional.
Esta é a banda sonora favorita de Quentin Tarantino
Em entrevista à Uncut, o realizador de “Era Uma Vez em Hollywood”, partilhou a sua banda sonora favorita de sempre. A escolha é, então, um filme de Tony Scott. Contudo, ao contrário do que se possa adivinhar, não é a icónica banda sonora de “Top Gun”.
Assim, a escolha de Quentin Tarantino é a banda sonora do filme “Revenge”. “Dentro de todas as bandas sonoras, esta é a melhor. É de um filme de Tony Scott e é elegante e exuberante. Não precisas de conhecer o filme para gostar da música. Funciona por si só”, partilhou o realizador.
A banda sonora deste filme é composta por Jack Nitzsche, também conhecido por “An Officer and a Gentleman” e “One Flew Over the Cuckoo’s Nest”. O thriller de Tony Scott acompanha o piloto da Marinha, Michael “Jay” Cochran (Kevin Costner), que decide reformar-se e visitar o México para reencontrar um velho amigo, Tiburón Mendez (Anthony Quinn), um poderoso e temido homem de negócios.
Mas o que começa como uma visita de amigos, transforma-se num turbilhão de perigos quando Michael se apaixona por Mireya (Madeleine Stowe), a bela e infeliz esposa de Mendez. A partir daí, acompanhamos uma jornada de vingança, justiça e redenção.
E tu, qual é a banda sonora que eleges como a tua favorita?
“Trapalhões no Negócio”. Talvez o David Newman compôs a música do filme e o Peter Segal realizou a este filme. Eu penso que o Chris Farley foi um génio da comédia.