Red Velvet acaba de perder vários elementos do grupo de K-Pop
O mundo do K-Pop está em mudança, já que agora membros deixam a sua companhia mas não o grupo. O mais recente caso é o das Red Velvet.
As Red Velvet é um grupo de K-pop feminino da SM Entertainment, uma das maiores companhias deste género musical. O grupo tem cinco membros: Irene, Joy, Seulgi, Wendy, assim como Yeri. Esta última entra no grupo um ano após a sua estreia. As Red Velvet tê uma discografia variada devido ao seu conceito: o lado red mais pop e o lado velvet com influências de R&B.
Este grupo de K-Pop é conhecido por músicas como “Ice Cream Cake”, “Red Flavor”, “Dumb Dumb”, assim como “Psycho” e “Feel My Rythm”. Ao lado das Twice, grupo de K-pop da JYP Entertainment, as Red Velvet é um dos grupos mais populares da terceira geração (EXO, BTS, Seventeen, etc.). Uma outra curiosidade sobre este grupo é que estão na curta lista de músicos sul-coreanos que cantaram na Coreia do Norte em 2018.
Wendy e Yeri, das Red Velvet, deixam a SM Entertainment mas não o grupo de K-Pop
Agora as Red Velvet sofrem uma alteração com a saída de dois membros do grupo. Após de mais de uma década com a SM Entertainment, as artistas Wendy e Yeri deixam a companhia, terminando assim os seus contratos de exclusividade.
Contudo, ambas continuam a fazer parte do grupo de K-pop. Isto significa que as suas atividades individuais ficam a cargo das novas companhias onde as duas entrarem, mas a SM continua responsável pelas atividades em grupo.
Esta não é a primeira vez que algo assim acontece. Desde há uns anos têm-se visto esta tendência, de membros deixarem a companhia mas não o seu grupo. Anteriormente, quando um ou mais membros saíam da companhia acontecia duas coisas: ou o grupo continua com os restantes membros, como por exemplo os TVXQ ou os 2PM; ou o grupo termina.
Mas, nos últimos tempos, existe uma terceira opção: a do grupo continuar com todos os membros, mesmo que alguns não façam parte da companhia. As Red Velvet é o mais recente exemplo. Contudo, já vimos isso acontecer com as Blackpink, onde todos os seus membros estão em companhias diferentes, ou com as Dreamcatcher, que estiveram em Portugal, onde membros deixam a companhia mas não o grupo.
És fã das Red Velvet? O que achas destas saídas?