Minissérie de 6 episódios da Netflix já está no Top das mais vistas a nível mundial
A minissérie “A Redoma” – com seis episódios – tornou-se um sucesso global na Netflix em menos de 24 horas, conquistando o top 3 mundial.
A minissérie “A Redoma” [“The Glass Dome“] chegou nesta terça-feira, 15 de abril, à Netflix e em menos de 24 horas já estava nos lugares cimeiros da plataforma de streaming. De acordo com os dados atualizados do FlixPatrol, ocupa atualmente o terceiro lugar das séries mais vistas em todo o mundo. Superou “Adolescência” e só está atrás de “O Jardineiro” e de “Black Mirror“. Em Portugal, o cenário é semelhante. Está em quarto lugar, atrás das três mencionadas em cima.
Criada por Camilla Läckberg, a famosa autora sueca de best-sellers policiais, a minissérie tem realização de Henrik Björn e Lisa Farzaneh. Além disso, conta com um elenco de luxo: Léonie Vincent, Johan Hedenberg, Johan Rheborg, Farzad Farzaneh, Ia Langhammer, Cecilia Nilsson e Emil Almén.
Qual é o enredo de A Redoma?
A protagonista é Lejla, uma criminologista que regressa à sua terra natal com uma missão: ajudar a encontrar a filha desaparecida de uma amiga. Mas esta viagem de regresso rapidamente se transforma num pesadelo.
A aldeia onde cresceu parece ter ficado parada no tempo, presa entre tradições antigas e o mundo moderno — e os seus habitantes não escondem o desconforto com o regresso de Lejla. Para ela, no entanto, o verdadeiro problema é outro: os fantasmas do passado estão prestes a voltar à superfície.
No entanto, aquilo que poucos sabem é que, em criança, Lejla foi raptada e mantida em cativeiro por um criminoso misterioso. Onde? Dentro de uma cúpula de vidro. E o mais inquietante? O novo desaparecimento tem detalhes assustadoramente semelhantes ao seu próprio caso. Será que é apenas uma coincidência? Ou há alguém a repetir os mesmos horrores, décadas depois?
Assim, à medida que investiga o caso, Lejla não tem apenas de lidar com pistas e suspeitos. A jovem tem também de enfrentar a sua própria escuridão interior. Há traumas que nunca cicatrizaram e segredos que ela própria tentou enterrar… sem sucesso!
Qual é a tua minissérie preferida da Netflix? És fã de thrillers nórdicos?