© Universal Pictures (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Regresso ao Futuro | Bob Gale revela finalmente a sua visão sobre o quarto filme

Há momentos em que é preciso saber dizer não, mesmo quando milhões pedem uma sequela de “Regresso ao Futuro”. E, por vezes, esse não vem acompanhado de palavras bem coloridas.

No mundo do cinema, poucas trilogias conseguiram manter-se tão imaculadas quanto “Regresso ao Futuro”. Numa era em que cada franchise de sucesso é espremido até à última gota, a história de Marty McFly e Doc Brown permanece cristalizada no tempo, como um testamento à arte de saber quando parar. Mas o que acontece quando o mundo continua a pedir mais?

O que acontece quando o passado se torna cada vez mais tentador? Quando as ideias se esgotam e a nostalgia começa a ganhar terreno? A verdade é que a magia da trilogia reside na sua perfeição, no seu fecho impecável. Mas as tentativas de revisitar um clássico nem sempre conseguem capturar o mesmo encanto. Afinal, algumas histórias devem ser deixadas como estão.

Lê Também:
Marvel expande a saga WandaVision com este ator da série The Franchise

“Vai-te f*der”: A resposta definitiva de Bob Gale sobre Regresso ao Futuro 4

marty mcfly
© Universal Pictures

Numa reviravolta digna do próprio Doc Brown, Bob Gale, co-criador e co-guionista da icónica trilogia dos anos 80, decidiu responder de forma explosivamente sincera à eterna questão sobre um quarto filme. Durante os Saturn Awards, acompanhado pelas estrelas Christopher Lloyd e Lea Thompson, Gale não se conteve: “Quando as pessoas perguntam quando vamos fazer ‘Regresso ao Futuro 4’, respondemos ‘Vai-te f*der’, podem citar-me!”

Esta resposta, tão brutal quanto refrescante num meio onde o politicamente correto reina, vem acompanhada de uma razão sólida: a trilogia já é perfeita como está. “Fizemos três filmes fantásticos”, explica Gale, demonstrando que por vezes o melhor presente que se pode dar aos fãs é saber dizer não.

A franquia, no entanto, não está completamente estacionada no passado. Como o próprio DeLorean, encontrou uma nova forma de viajar – desta vez, não através do tempo, mas através dos palcos.

O Futuro é… musical!

© Universal Pictures

“Estou a ter o melhor terceiro ato de vida que alguém podia imaginar”, partilha Gale, cujo entusiasmo agora se concentra em “Regressa o Futuro: O Musical“. O espetáculo, que já conquistou a West End londrina há quatro anos, prepara-se para uma verdadeira volta ao mundo.

O musical, que recentemente encerrou a sua temporada na Broadway após 18 meses de sucesso no Winter Garden Theatre, não é apenas mais uma adaptação preguiçosa. Com uma bilheteira impressionante de 1,9 milhões de dólares e duas nomeações para os Tony Awards, provou ser uma digna continuação do legado.

As críticas especializadas destacam como o espetáculo consegue transformar o teatro numa experiência quase cinematográfica, com efeitos especiais deslumbrantes e projeções inovadoras que fazem o público sentir-se “dentro de um computador gigante”. E agora, prepara-te para ver o DeLorean voar em direcção ao Japão, Alemanha, Austrália e até em cruzeiros da Royal Caribbean.

Que memórias guardas desta trilogia intemporal? Será que Bob Gale tem razão em preservar o legado cinematográfico, ou ainda sonhas secretamente com um regresso ao futuro? Partilha connosco a tua opinião nos comentários.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *