Crédito editorial: DFree / Shutterstock.com (ID: 2327538393)

Esta obra-prima de Steven Spielberg com 5 Óscares acaba de chegar à Netflix

A Netflix acaba de disponibilizar no catálogo português uma obra-prima da autoria de Steven Spielberg. Trata-se de “O Resgate do Soldado Ryan”.

Sumário

  • “O Resgate do Soldado Ryan” chegou à Netflix, trazendo a emocionante obra-prima de Steven Spielberg para novos públicos;
  • O filme, lançado em 1998, retrata a missão de salvar um soldado durante a Segunda Guerra Mundial e ganhou 5 Óscares, incluindo Melhor Realizador;
  • O elenco inclui Tom Hanks e Matt Damon, solidificando o filme como um clássico do cinema de guerra.
Lê Também:   Esta é atualmente a série mais vista da Netflix a nível mundial

O Resgate do Soldado Ryan” [“Saving Private Ryan“], realizado pelo lendário Steven Spielberg (“A Lista de Schindler“), acaba de ficar disponível no catálogo português da Netflix. Lançado originalmente em 1998, esta obra-prima marcou a história do cinema de guerra com a sua intensidade e realismo.

As cenas iniciais do filme, que retratam o desembarque na praia de Omaha, são consideradas algumas das sequências mais poderosas já filmadas. Spielberg utilizou técnicas inovadoras para transportar o espectador diretamente para o campo de batalha. Nomeadamente o uso de câmaras de mão para simular o caos e a confusão sentidos pelos soldados.

Estamos perante um filme que conquistou um lugar de destaque na história do cinema, especialmente pela sua representação brutal e realista da Segunda Guerra Mundial, especificamente o desembarque na Normandia, o famoso “Dia D”. Esteve nomeado para 11 Óscares, tendo acabado por vencer cinco estatuetas, incluindo o de Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Montagem.


O enredo e a crítica de O Resgate do Soldado Ryan

Steven spielberg scorsese
lev radin via shutterstock.com, ID 2247093793

A história desenrola-se durante a Segunda Guerra Mundial, logo após o desembarque na Normandia, mais conhecido como o Dia D. O enredo segue o Capitão John H. Miller (interpretado por Tom Hanks (“Forrest Gump“) e a sua equipa de soldados numa missão perigosa: resgatar o Soldado James Francis Ryan (Matt Damon “O Bom Rebelde”), o último sobrevivente de quatro irmãos. O governo americano quer enviar Ryan de volta para casa, mas a jornada para o encontrar é cheia de desafios e sacrifícios.

No Rotten Tomatoes soma uns impressionantes 94% de avaliação entre os críticos. “Ancorado por mais uma atuação vencedora de Tom Hanks, o filme de guerra realista de Steven Spielberg redefine praticamente o género”, pode ler-se como opinião unânime dos especialistas.

Já viste alguma vez esta tremenda obra-prima de Steven Spielberg?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *