Gladiador 2 l Ridley Scott esclarece rumores sobre a polémica cena de beijo com Denzel Washington
Ridley Scott vem esclarecer polémica do beijo de Denzel Washington com outro homem no filme Gladiador 2 e trazer o foco de volta para a sequela.
Sumário:
- Ridley Scott afirmou que a cena de beijo gay mencionada por Denzel Washington nunca aconteceu e que os cortes foram por falta de espaço;
- Denzel Washington descreveu o beijo como um gesto breve, dizendo que foi um “pequeno detalhe” exagerado nas discussões;
- Paul Mescal destacou o apelo inclusivo do filme, enquanto Connie Nielsen elogiou o talento do elenco e justificou outros cortes na edição.
O realizador Ridley Scott negou as alegações de Denzel Washington de que uma cena de beijo entre pessoas do mesmo sexo foi cortada de “Gladiador 2”. Durante a estreia do filme em Hollywood, Scott foi direto: “Não, isso não é verdade,” acrescentando, “Eles nunca o fizeram. Eles atuaram o momento — isso não aconteceu.”
A polémica começou quando Washington, que interpreta Macrinus na sequela, afirmou numa entrevista ao Gaytey que havia gravado uma cena de beijo com outro homem, mas esta tinha sido retirada do filme. “Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas cortaram,” disse Denzel Washington, sugerindo que a decisão foi motivada por desconforto. Ele minimizou as alegações que deixou implícitas, descrevendo-as como “muito barulho por nada” e explicando: “Foi apenas um beijo. Eu beijei as mãos dele, dei um beijo rápido e matei-o de seguida.”
A versão de Scott está alinhada com a do produtor Michael Pruss. Este classificou a exclusão como um “não-evento”, sendo este um dos muitos cortes realizados no filme. A atriz Connie Nielsen, que regressa ao papel de Lucilla, também falou sobre o assunto, revelando que uma cena sua de luto também não entrou no corte final. “Não é homofobia. Simplesmente não havia espaço para isso,” declarou durante o Governors Awards no passado domingo.
Paul Mescal, a verdadeira estrela de Gladiador 2?
Paul Mescal, que interpreta Lucius, destacou que não existe um público alvo do filme e que este visa chegar a uma amplitude e diversidade de pessoas diferentes. Numa entrevista dada recentemente à revista Attitude disse: “Acho que este filme é para os homens, os gays, as mulheres, as mães, os pais”
Nielsen elogiou Mescal no Governors Awards, destacando o seu talento e resiliência. “Ele é um ator maravilhoso,” disse a atriz. “O facto de ele conseguir lidar com esse tipo de pressão tão jovem é admirável e incrível”, acrescentou ainda que o considerava uma excelente pessoa.
Embora o argumento de “Gladiador 2” mencione que Macrinus se relacionava com homens, qualquer representação disso foi retirada da versão final do filme. Apesar da controvérsia sobre o suposto beijo, o elenco e equipa parecem ansiosos para que o foco regresse à história e às atuações da tão aguardada sequela..
O que achas sobre esta polémica?