© Paramount Pictures

Ridley Scott recusou realizar este filme, posteriormente alvo de 6 Óscares

Ridley Scott foi convidado para realizar “Top Gun: Maverick”, que foi um sucesso, vencedor de um Óscar, mas o realizador recusou e esta foi a razão.

Sumário:

  • Tom Cruise ficou conhecido após protagonizar “Top Gun”, em 1986, o filme mais visto no seu ano de estreia nos Estados Unidos da América;
  • “Top Gun” foi realizado por Tonny Scott, também conhecido por “Days of Thunder” e “Deja Vu”, que faleceu no ano de 2012;
  • Tonny Scott era irmão do, também, famoso realizador Ridley Scott, que foi convidado a realizar a sequela “Top Gun: Maverick”, mas recusou: “não queria seguir o meu irmão”.

Lê Também:   Top Gun: Maverick, em análise

Tony Scott realizou vários filmes muito populares ao longo da sua carreira. Entre “Days of Thunder”, com Tom Cruise e Nicole Kidman e “Deja Vu”, com Denzel Washington e Val Kilmer, de longe, o seu filme mais aclamado foi “Top Gun”, de 1986.

O primeiro filme de Tom Cruise foi “Endless Love” em 1981, mas foi “Top Gun” que o popularizou e tornou no astro do cinema que é hoje. “Top Gun” foi o filme mais visto nos Estados Unidos da América, no ano da sua estreia, tendo um excelente resultado de trezentos e cinquenta e oito milhões de dólares em box office, tendo em conta a época e o facto de o seu orçamento ter sido de apenas quinze milhões.

O realizador Tony Scott faleceu em 2012, após saltar de uma ponte em Los Angeles. Durante a sua vida, o realizador já tinha lutado duas vezes contra o cancro e encontrava-se a fazer tratamento. Tony Scott era irmão do, também, famoso realizador, Ridley Scott, que estreia este mês o seu próximo filme, “Gladiador 2”.


Ridley Scott foi convidado a realizar Top Gun: Maverick

top gun maverick
© Paramount Pictures

Quando surgiu o projeto “Top Gun: Maverick”, Ridley Scott foi convidado para seguir o trabalho do seu irmão e realizar a sequela. O realizador recusou e o filme acabou por ficar a cargo de Joseph Kosinski, realizador de “Tron” e “Oblivion”. O filme de 2022 foi um grande sucesso, com uma receita de mais de um bilião de dólares e foi nomeado para seis Óscares, tendo vencido um, na categoria de Melhor Som.

Aquando de uma entrevista com a Hollywood Reporter, sobre o seu novo filme, a sequela de “Gladiador”, o jornalista questionou Ridley Scott se foi estranho ver “Top Gun: Maverick”, a que o realizador respondeu: “Não. Pediram-me para realizar e eu disse que não queria seguir o meu irmão. O Tony sempre esteve mais interessado no presente. Muitas das minhas coisas são históricas, de fantasia ou de ficção científica. O Tony não gostava de fantasia”.

Entre o original e a sequela “Top Gun: Maverick”, qual dos filmes foi o teu preferido?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *