A minissérie substituta de The Regime chega esta semana à HBO Max e já está a ser muito elogiada pela crítica
Depois do sucesso de “The Regime”, a HBO Max prepara a estreia de “The Sympathizer” que trará Robert Downey Jr. como nunca o vimos antes.
Um dos mais recentes sucessos da plataforma de streaming HBO Max tem sido a minissérie “The Regime” que, desde a sua estreia a dia 4 de março tem ocupado o lugar cimeiro no nosso país e dado muito que falar.
A minissérie de seis episódios acompanha um ano dentro das muralhas do palácio de um regime europeu moderno. Depois de algum tempo sem sair do palácio, a chanceler Elena Vernham (Kate Winslet) começa a entrar em paranoia e a sentir-se instável quando recorre a um soldado volátil, Herbert Zubak (Matthias Schoenaerts), como um confidente improvável. À medida que a influência de Zubak sobre a chanceler continua a crescer, as tentativas de Elena em expandir o seu poder acabam por resultar na fratura do palácio e do país à sua volta.
Apesar do sucesso, a produção acabou por não corresponder totalmente às expetativas, contando apenas com 59% de aprovação no Rotten Tomatoes e 56 no Metacritic. Agora que a série se despediu, a HBO Max tem uma nova aposta para ocupar o seu lugar que parece estar a ser mais do agrado da crítica.
Trata-se da minissérie “The Sympathizer” em que o recém vencedor do Óscar Robert Downey Jr. volta a ter mais uma oportunidade para provar a sua versatilidade, já que irá surgir na pele de vários personagens ao longo da trama.
Baseada no romance homónimo do autor vencedor do Prémio Pulitzer Viet Thanh Nguyen, chega-nos então “The Sympahtizer”, um thriller de espionagem e uma sátira intercultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os dias finais da Guerra do Vietname e a sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde descobre que os seus dias de espionagem ainda não acabaram. Para além de Downey Jr., “The Sympathizer” conta com Hoa Xuande, Fred Nguyen Khan, Toan Le, Phanxine, Vy Le, Ky Duyen, Kieu Chinh, Duy Nguyen, Alan Trong e a nomeada ao Emmy Sandra Oh. Por detrás das câmaras, a equipa é igualmente talentosa, já que o multi-premiado realizador Park Chan-wook (“Oldboy“) assume funções como showrunner e produtor executivo ao lado de Don McKellar.
Para a Collider, a nova produção é um regresso da HBO às grandes séries “Há uma certa qualidade de prestígio em ‘The Sympathizer’ que a distingue da maioria das outras séries atuais, juntamente com sua disposição de desafiar os espectadores com personagens e histórias complicadas. É esse mesmo destemor que muitas séries originais da HBO capturaram com sucesso no final dos anos 2000, continuando ao longo da próxima década de títulos”, defendendo que a minissérie será “um futuro clássico da televisão”.
Composta por sete episódios, “The Sympathizer” alcançou 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 81 de média no Metacritic e chega à HBO Max já no dia 15 de abril.
TRAILER | AS MÚLTIPLAS FACETAS DE DOWNEY JR. EM THE SYMPATHIZER
Acompanhaste “The Regime” na HBO Max? Estás ansioso para a estreia de “The Sympathizer”