O próximo projeto de Ryan Gosling é a mistura perfeita entre dois filmes icónicos de Christopher Nolan
O próximo filme de Ryan Gosling tem uma premissa que junta dois icónicos filmes de Christopher Nolan, “Memento” e “Interstellar”.
Sumário:
- Ryan Gosling interpreta novamente um astronauta no seu novo filme “Project Hail Mary”, onde se poderá redimir depois do flop “First Man”, sobre a chegada do homem à lua;
- No seu próximo projeto Ryan Gosling será um astronauta com amnésia que terá de descobrir o que lhe aconteceu na sua última missão para poder salvar a humanidade;
- A premissa é a junção perfeita de dois grandes filmes de Christopher Nolan, “Memento” e “Interstellar”
Atualmente, Ryan Gosling encontra-se no auge da sua carreira. Em 2023 foi Ken, em “Barbie”, que apesar de não ter sido o vencedor dos Oscars foi o vencedor das bilheteiras, tendo arrecadado mais de um bilião de dólares em box office. Só Portugal, contribuiu com cinco milhões de euros. Este ano já foi a estrela do divertido filme de ação “The Fall Guy”, ao lado da igualmente popular Emily Blunt.
Mas a sua carreira não foi feita apenas de sucessos e dois dos seus maiores flops foram os únicos filmes de ficção científica que fez. Em 2017, “Blade Runner 2049”, de Denis Villeneuve, foi aclamado pela crítica, mas o box office não correspondeu à expectativa. Com um orçamento de cerca de cento e oitenta milhões de dólares, o filme só arrecadou duzentos e sessenta milhões. Em 2018 saiu “First Man”, de Damien Chazelle, com quem já tinha trabalhado em “La La Land”, que foi um grande sucesso. O filme que relata a viagem de Neil Armstrong à Lua, foi aclamado pela crítica, tendo sido nomeado para os Oscars e vencido na categoria de melhores efeitos visuais, mas foi criticado pelo público, por ser lento e pouco emocionante.
Agora, Ryan Gosling volta a tentar na ficção científica e noutro filme sobre astronautas, mas este tem um fato específico que o pode fazer redimir-se do anterior, uma narrativa que podia facilmente ter sido escrita por Christopher Nolan.
Project Hail Mary é uma mistura de dois filmes icónicos de Christopher Nolan
“Project Hail Mary”, é o novo filme de Ryan Gosling. Já começou a ser filmado e tem data de estreia marcada para 20 de março de 2026. A dupla de realizadores Phil Lord, Chris Miller, mais conhecidos pelos seus filmes de comédia e animação, como “Chovem Almôndegas” ou “Agentes Secundários”, atiram-se agora de cabeça neste filme de ficção científica, que é a adaptação de um livro do mesmo nome.
A trama segue três astronautas que são enviados numa missão para o espaço, que tem o objetivo de salvar a terra da destruição. Ryland Grace (Ryan Gosling) acorda de um coma induzido e descobre que foi o único sobrevivente da missão, mas não se lembra do que aconteceu nem da razão de ter estado naquela missão. Se ele não conseguir juntar as peças do puzzle a tempo, o futuro da humanidade poderá estar em risco.
A premissa de “Project Hail Mary” parece uma mistura entre “Memento” e “Interstellar” de Christopher Nolan. Em “Memento”, o ator Guy Pierce interpreta o papel de um homem que tem amnesia e que tenta identificar quem foram os responsáveis pelo assassinato da sua mulher, que também são os culpados da sua amnésia. Em “interstellar”, num futuro distópico em que a terra está em risco, um grupo formado pelos melhores astronautas da Nasa, vai numa missão para encontrar um novo planeta habitável. Com uma premissa digna de Christopher Nolan e o talento de Ryan Gosling, “Project Hail Mary” poderá ser o próximo grande sucesso dos filmes de ficção científica.
Achas que o próximo projeto de Ryan Gosling terá o sucesso dos filmes de Christopher Nolan?