O famoso thriller de Quentin Tarantino com Brad Pitt acaba de chegar à Netflix
“Sacanas Sem Lei”, o filme de Quentin Tarantino que venceu um Óscar, acaba de chegar ao catálogo português da Netflix.
Sumário
- “Sacanas sem Lei” é um thriller de Quentin Tarantino que reimagina a Segunda Guerra Mundial e acaba de chegar à Netflix;
- O filme foi nomeado para sete Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original;
- No Rotten Tomatoes, tem 89% de avaliação dos críticos e conseguiu o estatuto Fresh. “Marca pelo seu sentimento de autenticidade, e pela ironia mordaz transportada por cada cena”.
“Sacanas sem Lei” [“Inglourious Basterds“] é um thriller repleto de suspense e violência da autoria do mago Quentin Tarantino (“Pulp Fiction“). Acabado de chegar à Netflix, foi nomeado para sete Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Ator Secundário (Christoph Waltz, que venceu).
Qual o enredo de Sacanas Sem Lei?
Acompanha a história dos judeus em busca de vingança. Liderados por Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt – “Fight Club“) e pelos seus ‘Sacanas’, confronta-se com a história de Hans Landa, um coronel nazi perspicaz, cruel e sanguinário. Tarantino reescreve a história com a violência que tanto o caracteriza, ao mesmo tempo que o faz com uma sensibilidade subtil, homenageando aqueles que morreram nas mãos dos nazis.
Aproveitando a Segunda Guerra Mundial, o filme ainda consegue ser uma homenagem cruel, embora poética, ao cinema. Isto porque a Queda do Terceiro Reich acontece num cinema onde vai passar o último filme de propaganda Nazi. São usadas bobinas de 350 películas de nitrato (extremamente inflamáveis) para queimar uma sala de cinema, onde estão os líderes alemães, como Joseph Goebbels e Adolf Hitler. Assim, chega ao fim o cinema de propaganda, permitindo abrir portas ao cinema como mero sentido artístico.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, “Sacanas Sem Lei” tem 89% de avaliação dos críticos e conseguiu o estatuto Fresh. “Um clássico de Tarantino que mistura géneros e emoções; é violento, desenfreado e muito divertido”. “Marca pelo seu sentimento de autenticidade, e pela ironia mordaz transportada por cada cena. São muitos os longos diálogos que se sucedem, marca notória da obra de Tarantino nos últimos anos. O ritmo é vagaroso, mas estas longas trocas de ideias nunca falham no que diz respeito ao remate final”, escreve a nossa crítica Maggie Silva.
Já tiveste oportunidade de ver Sacanas Sem Lei?