Netflix garante “Ratched” de Ryan Murphy e com Sarah Paulson
Numa disputa intensa, a Netflix assegurou “Ratched”, um drama que explora as origens da vilã de “Voando Sobre um Ninho de Cucos”. Sarah Paulson é a protagonista.
Mais uma série do universo Ryan Murphy. Numa luta que terá alegadamente incluído a Netflix, a Hulu e a Apple, a gigante do streaming não deu hipóteses à concorrência e convidou um dos mais influentes criativos da televisão na atualidade a desenvolver “Ratched”.
O acordo envolve duas temporadas e um conjunto de 18 episódios. A produção deve iniciar-se em meados de 2018. Depois de várias colaborações com o FX – “American Horror Story”, “American Crime Story” ou “Feud” – Murphy explora novas águas. Ryan Murphy irá realizar o primeiro episódio e será um dos produtores, juntamente com o ator Michael Douglas. A ideia da série partiu do novato Evan Romansky que, acabadinho de terminar o seu curso, escreveu o argumento como spec.
A musa de Ryan Murphy, Sarah Paulson, será a enfermeira Ratched. A diabólica personagem de “Voando Sobre um Ninho de Cucos” (1975) valeu na altura um óscar de melhor atriz a Louise Fletcher. O filme de Milos Forman é aliás um dos 3 únicos que até hoje venceu os Big Five – melhor filme, realizador, ator, atriz e argumento.
Num formato que já resultou em “Bates Motel”, a premissa da série visa oferecer uma história de origem para a personagem de Sarah Paulson. Poderemos testemunhar a evolução da enfermeira Ratched no sistema de cuidados de psiquiatria e saúde mental.
A enfermeira Ratched é muitas vezes considerada uma das melhores antagonistas da História do cinema.
VOANDO SOBRE UM NINHO DE CUCOS | A origem do novo desafio de Sarah Paulson
Parece-te um conceito interessante? Irás ver a primeira série de Ryan Murphy na Netflix, como sempre com a sua musa Sarah Paulson?