Scarlett Johansson protagoniza filme de ação cheio de adrenalina com estreia marcada na TV este fim de semana
A maior saga mágica do cinema regressa à TV este fim de semana e traz consigo um dos filmes mais recheados de adrenalina da história do cinema e conta com Scarlett Johansson no papel principal.
Sumário:
- O Canal Hollywood tem um fim de semana recheado de grandes surpresas para os fãs de cinema, que vão desde “Harry Potter” a “Velocidade Furiosa”, entre outros;
- Scarlett Johansson regressa ao canal com um dos filmes de ação mais populares da última década;
- Realizado por Luc Besson, “Lucy” é um filme cheio de adrenalina que conta não só com Scarlett Johansson, mas também com Morgan Freeman;
Este fim de semana está recheado de muitas e marcantes surpresas no que toca ao entretenimento no pequeno ecrã, em especial no Canal Hollywood. Este fim de semana, a programação do canal mergulha na ação e fantasia, contando com o regresso à TV de uma das mais marcantes sagas mágicas do cinema, “Harry Potter“, com a exibição de “Talismãs da Morte – Parte 1” (dia 24 de agosto, pelas 13h20) e “Talismãs da Morte – Parte 2” (dia 25 de agosto, pelas 13h20). Porém, há um filme cheio de adrenalina protagonizado por Scarlett Johansson que promete não ficar indiferente entre os espectadores.
Scarlett Johansson entra em ação
Scarlett Johansson nasceu em Nova Iorque, em 1984, do relacionamento entre um arquiteto dinamarquês e uma produtora de cinema Nova Iorquina, com ascendência Russa. Johansson demonstrou interesse numa carreira na representação desde cedo, apresentando números musicais para a sua família e amigos, antes mesmo de dedicar os seus estudos à dança, nomeadamente em sapateado.
Mais tarde, Johansson embarcou no Instituído Teatral de Lee Strasberg, começando a sua carreira na representação com algumas campanhas publicitárias, seguindo-se uma estadia em peças off-Broadway, onde chegou mesmo a contracenar com atores como Ethan Hawke. A atriz chegou ao cinema em 1994, com “North, o Puto Maravilha”, tendo construído uma carreira que a levou a obras como “O Amor É um Lugar Estranho“, “Os Vingadores” e “Jojo Rabbit“.
O Cinema no Canal Hollywood
Estreado em 2024, o filme relata a história de uma jovem mulher destacada com a missão de entregar uma mala celada, no entanto, aquela que parecia ser uma missão muito simples, acaba por se tornar num pesadelo, quando se vê forçada a servir de correio de droga de um narcótico novo e poderoso. Durante o transporte, o recipiente da droga é quebrado e Lucy acaba por sofrer mutações que lhe dão habilidades nunca antes imaginadas, transformando-a numa autêntica supermulher. Com os seus novos poderes descobertos, Lucy parte numa missão de vingança contra os traficantes que a tornaram num correio de droga.
O filme foi realizado por Luc Besson, de “O Quinto Elemento“, e conta com o talento de nomes como Morgan Freeman, Choi Min-sik, Amr Waked e Pilou Asbæk, entre outros.
O que dizem os críticos?
Na sua crítica, Jorge Mourinha do Público refere que se trata de “uma das melhores metáforas que vimos recentemente da ideia clássica da estrela de cinema como ‘deusa’ que acede a patamares proibidos ao comum dos mortais, e só é pena que tenha saído da cabeça de Luc Besson, o cineasta francês que tem apostado ser possível fazer em França blockbusters à americana, quer como produtor quer como realizador”.
Por sua vez, na sua análise, o nosso crítico estabelece que “Luc Besson aborda conceitos através de um argumento vivo e extremamente visual, e que, dentro do género, satisfaz o nosso desejo de entretenimento. As raras omissões de adrenalina na forma de perseguições, lutas e violência física são substituídas por uma ou outra cena de relevante carga emocional, como é exemplo o diálogo mantido entre Lucy e a mãe. Uma comovente viagem no tempo”.
És fã do filme? O que pensas da carreira da atriz?