Scott Pilgrim regressa em anime na Netflix
A série de sucesso em novela gráfica, “Scott Pilgrim”, está de regresso à tela, desta vez numa adaptação em série de anime para a Netflix.
Entre 2004 e 2010 a banda desenhada independente viu acontecer entre si um verdadeiro fenómeno com a publicação pela Oni Press de seis volumes de “Scott Pilgrim”, que vendendo milhões de cópias se tornaram um sucesso de vendas e atingiram a mainstream na altura.
Criada por Bryan Lee O’Malley, a novela gráfica chegou a ser adaptada ao cinema por Edgar Wright, na obra intitulada “Scott Pilgrim vs. the World”, que apresentava Michael Cera como Pilgrim, Mary Elizabeth Winstead como Flowers e um elenco que incluía Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Brandon Routh, Jason Schwartzman e Brie Larson, entre outros. Apesar da fraca prestação na bilheteira de cinema, a adaptação foi elogiada tanto por críticos e fãs, tornando-se um filme de culto.
Surgiram agora novidades de que a Netflix em colaboração com a UCP, a divisão do Universal Studio Group por trás de “The Umbrella Academy” e “Chucky”, estão a desenvolver uma nova adaptação em formato de série de anime. Parte fantasia de ação, parte comédia romântica, “Scott Pilgrim” centra-se no preguiçoso titular e numa banda de garagem chamada Sex Bob-omb. A vida de Pilgrim vira completamente de cabeça para baixo quando ele conhece e se apaixona imediatamente por Ramona Flowers. No entanto, antes de haver hipótese para o seu amor florescer, Pilgrim vê-se desafiado pelos sete relacionamentos anteriores de Flowers, e terá de derrotá-los das maneiras mais exageradas.
O’Malley está responsável pelo argumento e a produzir juntamente com BenDavid Grabinski, o showrunner por trás do revival de “Are You Afraid of the Dark?” na Nickelodeon. A casa de anime escolhida, caso o projeto avance, será o estúdio de animação Science SARU (“Star Wars: Visions”, “Devilman: Crybaby”), com Eunyoung Choi a assumir o papel de produtor e Abel Gongora o papel de realizador da série. Sabemos ainda que os membros da banda do filme de 2010 também estão disponíveis para o anime. Wright e o parceiro de produção Nira Park receberão créditos de produtor executivo junto com Marc Platt, Jared LeBoff e Adam Seigel da Marc Platt Productions e Michael Bacall.
Assististe à épica adaptação ao grande ecrã de “Pilgrim”?