Monstros Assombrosos do Cinema by MHD | Clover
Criado por Neville Page e JJ Abrams, Clover é um dos monstros mais misteriosos e aterradores dos últimos anos.
<< FLUFFY | BASILISK >>
Proveniente do Oceano Atlântico, e parte de uma espécie desconhecida da população, Clover é um monstro que para além de uma camada de pele bastante espessa, consegue sobreviver por milhares de anos (ele é apenas um bebé em Cloverfield), é resistente a altas temperaturas e capaz de sobreviver a disparos de artilharia de alto calibre, tornando-o quase impossível de matar.
Lê também: John Wick 2, em análise
Descoberto pela japonesa Tagruato, Clover é acordado e numa mistura de medo e raiva foge até Manhattan. Confusa, a criatura permanece em Nova Iorque durante mais de cinco horas, nas quais destrói vários ícones da cidade enquanto luta contra as forças militares enviadas para a eliminar.
Ainda que seja uma “mera” cria, Clover tem a capacidade de destruir quase uma cidade inteira em poucas horas, deixando no ar a pergunta do que teria acontecido se em vez da cria, tivesse sido a progenitora a atacar Nova Iorque. A sua existência pode parecer banal mas alerta para a possibilidade de uma invasão por monstros gigantescos que destruírão o mundo numa questão de semanas. Ele lembra-nos que a qualquer momento tudo pode mudar para o pior.
CLOVER PODERÁ TER SIDO O INÍCIO DO FIM
A confusão sentida pela criatura é a mesma sentida pelo espectador que observa os eventos em primeira-pessoa, tornando a experiência ainda mais aterradora.