Prime Video anuncia boas notícias para Senhor dos Anéis: Anéis do Poder
Apesar das polémicas que envolveram “Senhor dos Anéis: Anéis do Poder”, a Prime Video acaba de anunciar boas notícias para os fãs da série inspirada no universo de J. R. R. Tolkien.
Os fãs da fantasia têm tido uns anos interessantes, com a estreia conjunta de “Senhor dos Anéis: Anéis do Poder” da Prime Video e “House of the Dragon” da Max. Ambas são inspiradas nos universos de dois grandes autores do género, nomeadamente J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, e o duo tem caminhado lado a lado, criando uma rivalidade amigável ao longo dos últimos anos.
Os dois projetos estrearam em 2022, “House of the Dragon” a 21 de agosto e “Anéis do Poder” a 1 de setembro. E as suas segundas temporadas chegaram também de mão dada. O spin-off de “Game of Thrones” regressou a 16 de junho do ano passado, seguido pelo universo da Terra Média a 29 de agosto.
Contudo, enquanto os novos episódios de “House of the Dragon” foram rapidamente confirmados, o mesmo não aconteceu com “Senhor dos Anéis: Anéis do Poder”. Por consequência, e aliado às críticas, muitos fãs questionaram-se sobre o futuro da série. No entanto, a Prime Video revelou hoje o que espera o projeto.
“Senhor dos Anéis: Anéis do Poder” renovada para uma terceira temporada
Já em fase de pré-produção e com três realizadores confirmados, “Senhor dos Anéis: Anéis do Poder” vai de facto voltar para a sua terceira temporada. Os episódios de “Lord of the Rings: Rings of Power” serão assim filmados na nova sede de produção, nos Shepperton Studios, Reino Unido.
Em comunicado, Vernon Sanders (Head of Television, Amazon MGM Studios), afirma: “‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ continua a cativar o público em todo o mundo, e estamos muito entusiasmados com o facto de a terceira temporada estar a decorrer. A equipa criativa tem uma visão extraordinária do que está para vir com histórias que nos encantam e cativam. Estamos ansiosos por continuar esta viagem épica com os nossos subscritores em todo o mundo, aprofundando ainda mais as histórias maravilhosas que moldaram a Terra Média”.
Lembrando que a série é o conteúdo que gera o maior número de novas subscrições na Prime Video, tornando-se assim num projeto em que vale a pena investir. A primeira temporada continua a ser a maior estreia de uma série na história da plataforma de streaming, e a segunda temporada é a continuação mais assistida em termos de horas.
Quem serão os realizadores dos novos capítulos?
Charlotte Brändström e Sanaa Hamri regressam para trabalhar na segunda temporada, depois de participarem nos primeiros episódios. Já Stefan Schwartz entra para a equipa este ano.
Charlotte Brändström conta com um currículo interessante, tendo realizado episódios para séries como, por exemplo, “Shogun” (Disney+), “Scarpetta” (Prime Video), “The Visitor” (Max), “The Witcher” (Netflix) e “The Man in the Castle” (Prime Video). Sanaa Hamri trabalhou nas séries “A Roda do Tempo” (Prime Video) e Empire (Disney+). E Stefan Schwartz participou em “The Boys” (Prime Video), “The Walking Dead” (AMC), “Luther” (BBC) e “The Americans” (Disney+).
Sabe-se também que J.D. Payne e Patrick McKay regressam como showrunners, e o elenco original deverá voltar. Qual a tua opinião? Conseguirá “Senhor dos Anéis: Anéis do Poder” reconquistar os fãs em 2026?