Há 6 séries da Apple TV+ com 100% no Rotten Tomatoes
A Apple TV+ tem 6 séries com uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes para todos os assinantes portugueses.
A Apple TV+ tem-se afirmado com filmes e séries de grande sucesso, seja entre o público como entre a critica, como “Assassinos da Lua das Flores” de Martin Scorsese e “Napoleão” de Ridley Scott, bem como séries marcantes, incluindo “The Morning Show”, “Hijack”, “Foundation”, “Silo“, “Slow Horses”, “Before” e “Disclaimer“.
Um estudo da Parrot Analytics indicou que a plataforma oferece conteúdo de alta qualidade, com 51% das suas produções classificadas como “bom” ou melhor. No entanto, além das séries acima mencionadas, há outras com ainda melhor classificação. Há 6 séries com nota máxima de 100% no Rotten Tomatoes!
Visible: Out on Television (2020)
Esta minissérie documental aborda a história da comunidade LGBTQ nos EUA através da lente da televisão. Usando arquivos e entrevistas com personalidades do meio, explora temas como a homofobia, a visibilidade LGBTQ e as narrativas sobre “sair do armário” no ecrã. Com 100% no Rotten Tomatoes, Caroline Framke, da Variety, elogiou a série como um estudo essencial e profundo sobre o tema, contribuindo para uma compreensão mais ampla das representações LGBTQ na cultura televisiva.
Acapulco (2021)
“Acapulco” é uma comédia que se passa em 1984 e acompanha Máximo Gallardo, que consegue o emprego dos seus sonhos na estância de luxo Las Colinas, em Acapulco. No entanto, logo percebe que trabalhar ali é muito mais difícil do que parece, enfrentando desafios inesperados para conquistar o seu lugar e equilíbrio entre as suas ambições e a realidade do trabalho. Com um elenco de estrelas latinas, como Enrique Arrizon e Eugenio Derbez, a série traz humor e reflexão sobre sonhos e obstáculos (e 100% no famoso agregador Rotten Tomatoes).
1971: The Year That Music Changed Everything (2021)
Este documentário examina o ano de 1971, um período turbulento marcado por mudanças políticas e culturais, onde a música se tornou uma voz poderosa de expressão e revolução. A série destaca como artistas e bandas da época moldaram a música e expandiram fronteiras criativas. Leigh Singer, do Sight & Sound, observa que a série é um verdadeiro tesouro para fãs de rock e historiadores, capturando o impacto duradouro da música da época, embora centrado principalmente nos EUA e Reino Unido.
Drops of God (2023)
Situada no mundo dos vinhos, esta série dramática segue Camille, filha afastada do famoso crítico de vinhos Alexandre Léger. Após a morte do pai, Camille descobre que ele deixou a sua valiosa coleção de vinhos como herança, mas terá de competir com Issei Tomine, um jovem enólogo, para obtê-la.
A série agradou tanto o público como a critica, com 94% e 100% de classificação, respectivamente, no Rotten Tomatoes.
Dear… (2020)
Inspirada numa campanha da Apple, esta série documental apresenta figuras influentes – desde artistas a atletas – que lêem cartas enviadas por fãs cujas vidas foram impactadas pelas suas histórias. Através destas leituras, conhecemos histórias emocionantes de superação e como a vida de cada fã foi transformada pela inspiração dos seus ídolos, proporcionando uma perspetiva mais íntima da trajetória dessas personalidades e o seu impacto no mundo.
Bad Sisters (2021)
Esta comédia negra, remake da série belga “Clan”, segue as irmãs Garvey em Dublin, que se veem implicadas na morte suspeita do marido abusivo de Grace. Com elementos de mistério e humor, a série explora os laços familiares, segredos e mentiras, ao mesmo tempo que as irmãs tentam proteger-se num ambiente de desconfiança crescente. Com Sharon Horgan e Anne-Marie Duff nos papéis principais, “Bad Sisters” equilibra suspense e comédia e ganhou um redondo 100% no Rotten Tomatoes.
Para ti, qual é a melhor série da Apple TV+?