Esta magnífica série ultrapassa Ted Lasso e é agora a mais vista na Apple TV+
O conteúdo da Apple TV+ tem estado a melhorar ao longo dos anos. Esta série só tem duas temporadas mas já conquistou o público e crítica.
A aguardada segunda temporada de Severance chegou finalmente à Apple TV+ após três anos de espera, e a plataforma não poupou esforços na sua promoção. Até o próprio CEO da Apple, Tim Cook, participou num elaborado vídeo para anunciar o regresso da série de ficção científica criada por Dan Erickson e produzida por Ben Stiller.
A história segue Mark Scout, interpretado por Adam Scott, um funcionário da misteriosa empresa Lumon Industries que aceita participar num programa de “severance” – um procedimento que separa as suas memórias pessoais das memórias relacionadas com o trabalho. A segunda temporada promete aprofundar os segredos da empresa e as consequências desta radical divisão entre vida profissional e pessoal.
Apesar de só ter duas temporadas e ter demorado cerca de três anos entre a estreia de ambas, a série já conquistou os subscritores da Apple TV+.
Severance está a conquistar a Apple TV+
Além de Adam Scott, o elenco da nova temporada conta com nomes como Patricia Arquette, John Turturro, Britt Lower, Zach Cherry, Christopher Walken, Dichen Lachman e Gwendoline Christie, entre outros. Os novos episódios continuam a ser lançados semanalmente.
A popularidade da série não se reflete apenas na receção crítica (97% de classificação no Rotten Tomatoes) e no impacto cultural (até o comediante e radialista Nuno Markl ficou rendido), mas também nos números impressionantes. Segundo a Deadline, Apple TV+ revelou que Severance bateu recordes na plataforma, tornando-se a série mais vista da história do serviço de streaming.
Desde a estreia da segunda temporada, a série registou um aumento de 126% em novas subscrições e ultrapassou até os três anos de “Ted Lasso” em termos de audiência global, consolidando-se como um verdadeiro fenómeno televisivo.
Tens Apple TV+? Qual é a tua série favorita da plataforma?