Zack Snyder partilha detalhes sobre o novo filme da Netflix
Zack Snyder prepara-se para dar que falar com a versão de realizador de “Rebel Moon”, o seu novo filme para a Netflix.
“Rebel Moon” começou como um sonho, um projeto que Zack Snyder propôs à Lucasfilm como uma espécie de continuação para a famosa saga de Star Wars. No entanto, com a estreia de “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” ainda fresca, os responsáveis pela maior saga de ficção científica e fantasia da história acabou por decidir por não avançar com o projeto.
Anos mais tarde, e após a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company, que deu nova vida à galáxia muito distante, Zack Snyder decidiu aproveitar o fervor por novo conteúdo espacial, e apostar na adaptação da sua ideia numa obra original. É aí que surge a sua parceria com a Netflix e a criação de “Rebel Moon”, uma série que filmes que irá introduzir um mundo novo a um conjunto de novos fãs de ficção cientifica.
Para já, este novo universo conta com dois filmes confirmados, o primeiro sendo “Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo“, o segundo “Rebel Moon – Parte Dois: Scargiver“. A primeira parte tem estreia marcada já para 22 de dezembro na plataforma de streaming, a segunda chega-nos só em 2024, com estreia prevista para 19 de abril de 2024. Apesar dos filmes terem classificação etária para maiores de 12, a Netflix e Zack Snyder já confirmaram o lançamento de uma versão do realizador, que contará com elementos muito mais adultos.
O QUE DIZ ZACK SNYDER SOBRE O SEU NOVO FILME?
“Escrevi o guião, no vácuo, tal como faria com a minha estética normal – um guião muito duro, muito sexy, violento, louco, tudo a 11” revelou o cineasta numa entrevista à Entertainment Weekly.
Apesar da existência de uma Director’s Cut, o realizador assegura os fãs que a versão original vai manter a mesma qualidade:
Estou muito orgulhoso da versão [para maiores de 12] do filme. Estou mesmo. Acho que é muito divertida, limpa e fixe, mas, mais uma vez, a escuridão esquisita da versão para maiores de idade, se essa era a minha tese original para o que o filme poderia ser, foi o que fizemos. Foi isso que fizemos na versão para maiores de idade.
“A versão do realizador é um mergulho em profundidade, algo que eu tenho feito notoriamente ao longo da minha carreira. Não sei como é que entrei nesta coisa das versões do realizador, mas o que posso dizer é que, para mim, as versões do realizador sempre foram algo por que tive de lutar no passado e ninguém as queria. Era este filho bastardo que eu estava sempre a tentar juntar porque eles sentiam que havia uma versão mais profunda” revelou o cineasta no inicio do ano.
As longas-metragens contam com um elenco composto por Sofia Boutella (“Kingsman: Serviços Secretos“), Djimon Hounsou (“Gran Turismo“), Charlie Hunnam (“Sons of Anarchy“), Michiel Huisman (“Game of Thrones“) e Anthony Hopkins (“O Pai“), entre muitos outros.
ENTREVISTA | ZACK SNYDER FALA SOBRE REBEL MOON
O que pensas da ideia do filme? Vais assistir à versão original, ou aguardar pela versão do realizador?